Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Novidade 6 de janeiro de 2022

Nova ferramenta de cálculo de frete mínimo auxilia operadores logísticos a reduzir erros e agilizar processos

maplink22

Início de um novo ano e, com ele, a oportunidade de começar com o pé direito, focando em melhorias. Com o objetivo de aumentar a produtividade, reduzir eventuais erros e trazer agilidade para empresas que possuem grandes frotas, a Maplink lança a Frete Mínimo API. Com a nova API é possível calcular automaticamente o piso mínimo do frete de acordo com a resolução da ANTT, trazendo praticidade e segurança. A maior vantagem é para empresas que possuem uma grande operação, tendo em vista que existem alguns sites que fazem o cálculo gratuitamente, mas de forma unitária.

Disponível na Maplink Platform, a novidade também poderá ser utilizada por empresas que utilizam Google Maps Platform, possuindo fácil integração com API Directions. A ferramenta é completa no que diz respeito à funcionalidade, permitindo que o cliente inclua no cálculo do frete, se desejar, outras taxas importantes de custos adicionais que possam ser somadas ao frete mínimo. Além disso, diversas variações são apresentadas com o cálculo, entre elas: cálculo do frete junto com a rota (integração com a API Trip ou Directions API do Google Maps Platform); cálculo de ida e volta, com carga ou sem carga; resultados para diferentes tipos de carga, entre outros. A funcionalidade é indispensável para grandes operações logísticas que necessitam que seus processos de roteirização sejam automatizados.

“Com o lançamento deste produto, a Maplink consegue abranger os principais custos de uma rota, desde a roteirização, passando pelo planejamento, cálculo do pedágio até o valor a ser cobrado pelo frete. Um grande diferencial para os nossos clientes agregarem ao seu planejamento logístico”, acredita Victor Trafaniuc, CTO da Maplink.

Enersys
Savoy
Retrak
postal