Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Implementos 11 de janeiro de 2022

Nova retroescavadeira da Manitou é versátil e pode atuar com garfos para paletes

Referência em máquinas para movimentação de terra e plataformas de trabalho aéreo, o Grupo Manitou ingressa no mercado de retroescavadeira no Brasil com o lançamento do modelo MBL-X 900.

Extremamente versátil, basta trocar os acessórios da máquina para obter uma solução para cada necessidade: elevação e transporte de madeira ou tubos, carregamento de materiais a granel (cascalho, areia, terra, grãos, minerais etc.), garra para alimentação e ensilagem, garfos para paletes, bem como acessórios específicos para corte, perfuração, escavação, entre outros.

A MBL-X 900 possui sistema de tração 4X4, nova cabine desenvolvida pela Manitou Group, potência de 90 cv e motor Kirloskar. Opera em todos os tipos de terreno, incluindo lamacento, irregular e desnivelado.

 

Mercado

O Brasil é o segundo maior mercado do mundo em retroescavadeiras, depois da Índia, onde a Manitou já está presente, com grande participação.

“Temos um papel importante a desempenhar neste mercado e acreditamos muito em nosso produto e nas equipes locais. Estamos confiantes de que a equipe no Brasil trará ótimos resultados para o grupo mundialmente”, afirmou em coletiva virtual Michel Denis, CEO do Grupo Manitou.

Segundo Laurent Bonnaure, vice-presidente executivo mundial de vendas e marketing do Grupo Manitou, o crescimento do mercado global de retroescavadeiras será impulsionado pelos investimentos nos segmentos de construção e agricultura.

“Além disso, o rápido crescimento da população urbana nos países em desenvolvimento e emergentes está levando ao aumento do investimento em serviços subterrâneos, como dutos de água e esgoto. Esses investimentos crescentes continuarão a impulsionar a indústria global de retroescavadeiras”, complementou Bonnaure.

 

Expectativas

Para os próximos anos, a estratégia da empresa no Brasil é expandir sua participação no mercado local, em parceria com os distribuidores, bem como implementar todas as linhas de produtos, como manipuladores, plataformas minicarregadeiras e empilhadeiras todo terreno. “O lançamento da retroescavadeira faz parte deste plano de expansão e trará maior reconhecimento da marca em todo o mercado brasileiro”, reforça Marcelo Bracco, diretor geral da Manitou para as regiões Brasil e América Latina.

Sobre as empilhadeiras, Bracco explicou que o Grupo Manitou trabalha com dois tipos: as industriais, para movimentação de cargas em armazéns, e as todo terreno, com maior capacidade. “Quando chegamos ao Brasil, há 10 anos, sentimos que o mercado para empilhadeiras industriais é muito protegido. Tivemos dificuldades de importação e no posicionamento de margem de nossos produtos. Por isso, há três anos não trazemos mais essas empilhadeiras para o Brasil”, explicou.

No caso das todo terreno, disse que é um mercado a se explorar. “Temos um produto competitivo e estamos, juntamente com nossos distribuidores, nos desenvolvendo e crescendo nesse setor.”

webinar
webinar
Kion
alperseguros
segurossura
savoy
postal