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Novidade 12 de agosto de 2021

Novo pneu Multi Energy Z da Michelin oferece redução de 4,4% no consumo de combustível

Focando na sustentabilidade, a Michelin lançou o pneu 295/80 R22.5 X Multi Energy Z, para transporte rodoviário de cargas e de passageiros. Indicado para todas as posições, é otimizado para eixos direcionais e aplicação nos mais variados tipos de veículos.
Desenvolvido para as estradas brasileiras, o produto teve seu diferencial comprovado em teste auditado pelo instituto independente Dekra, que apontou que o novo pneu oferece uma diminuição em média de 4,4% no consumo de combustível em relação aos principais concorrentes da categoria.
“Como o pneu influencia em torno de 20% o consumo de combustível do veículo, a sua escolha impacta diretamente não só o meio ambiente, como o bolso do frotista”, explicou Ruy Ferreira, diretor comercial da Michelin América do Sul, durante a coletiva de lançamento.
Por exemplo, ao utilizar por um ano o Multi Energy Z em uma frota de 50 ônibus rodoviários, com uma quilometragem mensal de 10.000 Km, com um consumo 3,5 Km/litro, a estimativa é de uso de cerca de 75 mil litros de diesel. Dessa forma, economiza-se, durante o período, aproximadamente 286 mil reais, além de evitar a emissão de mais de 200 mil kgs de CO2 na atmosfera – equivalente ao plantio de 8.026 árvores. Em breve, os novos pneus serão testados em veículos de carga.
Na apresentação, além do resultado do teste, Alessandra Rudloff, diretora de marketing da América do Sul, disse que a empresa identificou, através de uma pesquisa, que as principais dores dos clientes são segurança, pontualidade e controle de custos.
No item controle de custos, dois itens impactam diretamente: combustível (30% dos custos operacionais) e pneus (10%). “Com vista nisso, a nova solução trará um diferencial enorme em termos de custos e benefícios para o meio ambiente”, ressaltou.

Diferenciais
O novo pneu conta com a tecnologia Michelin X Core, que consiste em um exclusivo composto interno de alta tecnologia com proteção em nylon em volta do aro. A grande novidade é a tecnologia Infinicoil, que reduz a resistência ao rolamento, contribuindo para a redução do consumo de combustível, preservando o rendimento quilométrico e a segurança.
“A menor resistência ao rolamento é proporcionada pelo desenho da banda de rodagem e o composto de borracha Energy aliados à carcaça de alta tecnologia”, expôs Paulo Francischelli, gerente de segmento da Michelin América do Sul.
Na tecnologia desenvolvida e patenteada pela empresa, o pneu contém 4 sulcos, sendo 2 abertos e 2 ocultos a serem expostos ao longo de sua 1ª vida, garantindo o mesmo nível de aderência durante a utilização.
Isso ocorre devido à união das escultura Regenion e Blocante, que proporciona um desgaste mais lento e uniforme da banda de rodagem, maior aderência em solo seco e molhado, além de reduzir danos causados por perfurações na banda de rodagem devido aos sulcos mais fechados.
Em breve, a marca disponibilizará a banda de rodagem X Multi Energy Z que, combinada com a carcaça Michelin X Core e com a tecnologia Infinicoil, proporcionará uma significativa diminuição da resistência ao rolamento em relação aos pneus recapados disponíveis no mercado.

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