Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Segurança 4 de outubro de 2021

Oitenta e cinco porcento dos caminhoneiros gostariam de ter assistência em caso de acidentes nas estradas, aponta pesquisa da Repom

Repom

Um levantamento da Repom, marca da Edenred Brasil especialista em soluções de gestão e pagamento de despesas para o mercado de transporte rodoviário de carga, com mais de 340 caminhoneiros usuários do cartão Repom, apontou que 85% dos caminhoneiros que responderam o estudo gostariam de receber assistência em caso de acidente nas estradas. Entre as mulheres, este índice sobe para 93%, enquanto entre os homens é de 78%.

Quando questionados a respeito do tipo de assistência que gostariam de receber, as principais indicações foram: reboque, transporte alternativo, hospedagem e pernoite e desconto em hotéis e restaurantes. “Os trabalhadores da estrada passam por situações de vulnerabilidade durante as longas viagens, como a idade avançada e a precariedade das frotas de caminhões que rodam pelo País. É muito importante que estejamos atentos às necessidades desses motoristas durante as jornadas de trabalho e para que possam contar, além de infraestrutura, com serviços de assistência e de apoio para emergências, independentemente da localização em que estejam”, ressalta Andrea Beatrix, diretora de Benefícios aos Caminhoneiros da Repom.

Ainda de acordo com o levantamento, 75% das mulheres, frente a 50% dos homens, gostariam de ter fácil acesso a sistemas de hospedagem e pernoite em caso de acidente. “Percebemos que existe, por parte das caminhoneiras, uma maior preocupação em relação a um local de estadia em caso de uma situação emergencial”, completa Beatrix.

Em relação às demais assistências, 60% dos caminhoneiros gostariam de contar com o serviço de reboque, e 42% com transporte alternativo. No caso das mulheres, os índices registrados para as duas opções são de 78% e 77%, respectivamente.

Como forma de fazer frente às necessidades da categoria, a Repom conta com a solução Saúde Caminhoneiro, serviço de saúde da marca, em parceria com a VidaClass, cujo foco é atender os motoristas e seus familiares em todo o País, com preços acessíveis, sem carência ou diferença de valores por idade, e que compreende a assistência para socorro mecânico em situações emergenciais, com necessidade de reboque, transporte e pernoite.

webinar
webinar
Retrak
savoy
postal
Expo
Agronegocio
Farma
Carbono