Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Profissionais 8 de abril de 2022

Opentech anuncia mudanças no comando da empresa

FireShot Capture 1595 - ENC_ Nota - Opentech anuncia mudanças_ - https___mail.google.com_mail_u_1_

Especialista em soluções para gestão logística e gerenciamento de riscos, a Opentech anuncia mudanças na alta direção. Desde o dia 28 de março, o Diretor Rodrigo Cesar de Oliveira é o novo CEO da companhia no lugar do executivo Diego Gonçalves.

Nos últimos dois anos, Rodrigo esteve à frente das diretorias de Operações, Serviços e Inteligência da Opentech. A empresa é uma das líderes brasileiras no desenvolvimento de tecnologia logística e soluções integradas para operadores logísticos e intermodais, embarcadores com operações complexas e transporte de carga frigorificada.

Com especialização em Engenharia de Transportes e Gestão de Projetos, Oliveira tem vasta experiência em operações intermodais e consolidou sua carreira na gestão de companhias ferroviárias e portuárias. Liderou a operação logística de transporte de cargas da América Latina Logística – hoje Rumo Logística – e durante sete anos foi diretor da empresa do ramo ferroviário.

Em março de 2020, o executivo passou a fazer parte do time Opentech, quando assumiu a Diretoria Operacional. Depois, expandiu o escopo de atuação, liderando também as áreas de Serviços, Relacionamento com Clientes e Inteligência.

A identificação dos desafios logísticos, gaps operacionais e o fornecimento de soluções eficientes e inovadoras para atender as demandas do mercado logístico e transportador será o foco de trabalho do novo CEO. “Vamos continuar concentrados em agregar valor aos negócios dos usuários. O nosso projeto envolve a transformação de dados em informações que retroalimentam o fluxo logístico. Para isso, contamos com um time tecnológico robusto e será um imenso prazer conduzir a Open neste desafio.”

Referência na área de tecnologia para gestão logística e gerenciamento de riscos em transporte, a Opentech cresce ano a ano e investe fortemente em inovação para melhorar a performance operacional do setor. Com mais de 3 mil clientes, a companhia mantém esforços para elevar a segurança e a eficiência na movimentação de cargas, mantendo seu papel consultivo e sua proximidade com o cliente.

“Olhamos também para as oportunidades logísticas existentes, apoiando a geração de valor e reduzindo custos nesta cadeia. Todos os nossos processos são embasados internamente com visão sistêmica, automação e foco na otimização e eficácia das rotinas da empresa”, continua Oliveira.

O executivo Diego Gonçalves se mantém conectado ao setor de tecnologia, logística e transporte, assumindo a liderança da BU Risk Management na nstech.

Volvo
BR-101
Mundial Express
Savoy
Globalbat
Retrak
postal