Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Reconhecimento 1 de junho de 2016

Os melhores equipamentos de movimentação do mundo recebem o IFOY Award 2016, na Alemanha

Ontem, dia 31 de maio, foram revelados os ganhadores do “Oscar da Intralogística”, em evento realizado durante a CeMAT 2016, em Hannover, na Alemanha. As marcas BYD, Crown, Jungheinrich e SSI Schäfer ganharam o prestigiado Prêmio IFOY – International Forklift Truck of the Year Award.

O IFOY celebra os melhores equipamentos de movimentação do mundo e as melhores soluções de intralogística, avaliados de forma independente, testados e eleitos pelos principais jornalistas internacionais. “O prêmio documenta a capacidade de desempenho e de inovação do setor, ajudando a aumentar a competitividade na área. Outro aspecto importante é que cada equipamento é superior em todos os sentidos. Gerentes de logística sabem muito bem que a indicação ao IFOY é como uma recomendação de compra”, contou Anita Wurmser, presidente do júri.

Na categoria “Empilhadeira Contrabalançada até 3,5 toneladas”, a ganhadora do troféu foi a ECB 18C, empilhadeira elétrica de 1,8 ton da fabricante chinesa BYD. O fator determinante na decisão foi o pacote global oferecido em combinação com uma bateria de alta tecnologia, de fosfato de ferro de lítio, que pode ser recarregada rapidamente, sempre que necessário.

Já a Jungheinrich teve dois motivos para comemorar este ano. O modelo EJQ 325A venceu na categoria “Veículo Especial”, novidade do Prêmio IFOY. A solução, projetada pelo departamento de equipamentos especiais para a ferrovia Deutsche Bahn, realiza o carregamento e a separação de conjunto de rodas para os trens ICE. Desenvolvida com componentes padronizados, impressionou o júri devido à sua precisão.

A empresa também venceu na categoria “Empilhadeira de Alta Elevação para Armazém”, com o modelo EKX 516, lançado em 2015. Equipamento de homem em pé, tem capacidade para 1,6 toneladas e 17,5 metros de altura. Seu alto grau de inovação foi o principal motivo para a escolha, segundo os jurados.

O prêmio na categoria “Empilhadeira de Baixa Elevação para Armazém” foi para a recém-desenvolvida Crown RT 4020, com plataforma para o operador. O veículo foi projetado para aplicações exigentes em logística e pode levantar até duas toneladas. Com velocidade máxima de 12,5 km/h, possui chassi com largura de apenas 780 milímetros, o que permite fazer manobras facilmente em pequenos espaços, além de carregar e descarregar caminhões, por exemplo, e estocar paletes em corredores estreitos. O fator chave na decisão do júri foi a excelente produtividade em espaços reduzidos.

A categoria “Solução em Intralogística” teve como vencedora a SSI Schäfer, através do Weasel®, veículo automaticamente guiado (AGV) utilizado pela NextLevel Logistik GmbH. Desde caixas a bandejas ou produtos diversos de vários tamanhos, o equipamento lida com praticamente todas as tarefas de transporte e pode ser facilmente integrado aos processos de transporte do armazém, sem a necessidade de sensores ou sistemas de controle complexos.

Logweb
A Logweb foi a primeira publicação das Américas a se firmar como jurada do Prêmio IFOY. Valeria Lima, sócia diretora da Logweb Editora, foi a representante da revista nesta edição do prêmio. “Ser convidada para participar daquele que é chamado o Oscar da Intralogística mostra o quão relevante a Logweb é para este setor. As nossas edições atravessam países, têm influência no mercado e, por isso, chegamos à Alemanha com tamanho renome”, afirmou.

Para Anita Wurmser, presidente do júri do IFOY, o coração do prêmio é o seu júri internacional especializado. “A Logweb é uma das mais importantes revistas na América do Sul e uma referência na logística com a versão impressa combinada com sua moderna plataforma multicanal. O veículo provê a alta qualidade editorial e o conhecimento de mercado que exigimos para o prêmio”, disse, acrescentando que Logweb é o megafone do IFOY no Brasil e para o Brasil.

Vencedores
-Empilhadeira Contrabalançada até 3,5 toneladas: ECB18C, da BYD
-Veículo Especial: EJQ 325, da Jungheinrich
-Empilhadeira de Alta Elevação para Armazém: EKX 516, da Jungheinrich
-Empilhadeira de Baixa Elevação para Armazém: RT 4020, da Crown
-Solução em Intralogística: SSI Schäfer, com o Weasel®, veículo automaticamente guiado

webinar
webinar
Retrak
savoy
postal
Expo
Agronegocio
Farma
Carbono