Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Editorial 26 de novembro de 2020

Parabéns às empresas Top do Transporte 2020!

É com muita honra que lançamos esta edição, pois ela traz o resultado do Top do Transporte 2020. O certificado é entregue às melhores transportadoras de carga do Brasil, eleitas pelos próprios embarcadores de 14 segmentos da indústria.
O Top do Transporte é uma iniciativa das revistas Logweb e Frota&Cia. e já está em sua 14ª edição, a primeira cuja cerimônia de premiação ocorreu de forma virtual, devido às restrições causadas pela Covid-19. Aproveitamos para agradecer às empresas Volkswagen Caminhões e Ônibus, Mercedes-Benz, Fronius e Nimbi, que patrocinaram o evento.
Nunca é demais ressaltar que o Top do Transporte tem o objetivo de servir de referência para os embarcadores de cargas. E ainda para os próprios transportadores, com vistas à melhoria contínua do serviço oferecido.
Veja nesta edição a lista das empresas por segmento, o perfil de cada uma, a metodologia utilizada e os critérios de avaliação. Confira, ainda, a opinião de alguns embarcadores de carga, que analisam o atual momento, dentro de sua área de atuação, e a relação com os transportadores, neste período tão delicado.
Especial também é a matéria sobre a logística das vacinas. Segundo um dos entrevistados, a responsabilidade da cadeia de suprimentos nesse processo é tão grande quanto a das indústrias que fabricam o medicamento.
Os maiores desafios revelados são manter a temperatura adequada do produto em todas as etapas, da fabricação à aplicação, e o alto volume, necessário para atender toda a população. Vale lembrar que se os elos da cadeia não atuarem de acordo com todas as regras e exigências das fábricas, há o risco de o produto não ter o efeito desejado no paciente.
Em Logística Setorial, falamos do segmento de brinquedos, que já vem apresentando picos de vendas desde junho, pois, devido às restrições sociais, eles se tornaram uma ótima forma de entretenimento. E as expectativas são positivas para o final de ano!
De acordo com uma sondagem do Sindilojas-SP, 65% dos entrevistados estão otimistas em relação ao aumento das vendas para o Natal 2020, enquanto 20% são indiferentes e 15% se sentem pessimistas.
Ainda há muito chão para as coisas voltarem “ao normal”, enquanto isso, resiliência e planejamento são as palavras de ordem. Fazer o melhor dentro de nossas possibilidades – e além delas – é necessário para continuar a jornada em prol da vida.
Os editores

Sds
Kivnon
Geotab
Expo
Expo
Expo
Expo
Expo
Expo
Expo
Expo
Expo
Expo
Expo
Retrak
savoy
itapevi
postal