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Tecnologia 15 de setembro de 2020

Princesa dos Campos vai usar aplicativo de startup para gerenciar entregas de encomendas

Com mais de 28 mil volumes sendo entregues diariamente, a Expresso Princesa dos Campos, além do transporte de passageiros, é especializada no transporte rodoviário de encomendas e cargas fracionadas.

A operação da transportadora consiste em fazer a coleta das encomendas, movimentar a carga até os seus terminais (71 no Paraná, 13 em Santa Catarina, 9 em São Paulo e 8 no Rio Grande do Sul), onde ocorre o transbordo, e dali levar esses volumes até os seus destinos.

Para a Princesa dos Campos, era um desafio ter a total visibilidade de cada entrega. Por isso, a empresa recorreu à tecnologia de gestão de comprovação de entregas da startup de logística Comprovei para simplificar e otimizar toda a operação logística de encomendas, desde a coleta dos produtos até sua chegada ao destino.

A frota da Princesa dos Campos, que tem 400 veículos com capacidade de até 100 metros cúbicos de carga, percorre, mensalmente, mais de 1 milhão de quilômetros, fazendo a transferência de encomendas para mais de 1.700 cidades dos estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Segundo Marcelo Sobhie, diretor de encomendas da Expresso Princesa dos Campos, a plataforma da gestão de entregas da Comprovei também trará maior eficiência no atendimento. “Agora, os gestores e analistas das áreas de logística, vendas e atendimento ao cliente terão informações precisas e atualizadas sobre a movimentação dos volumes, até o momento da comprovação da entrega em seu destino”, explica Sobhie.

A nova tecnologia já está em uso pela empresa e inclui um software que permite a visualização, em tempo real, de cada entrega e um aplicativo para os motoristas dos caminhões.

O CEO da Comprovei, Halley Takano destaca que os clientes da transportadora também serão beneficiados. “A satisfação do cliente deve aumentar, pois caso ocorra qualquer problema que ocasione um atraso, a empresa poderá avisar o cliente na mesma hora, evitando, assim, a falta de informação para quem aguarda sua encomenda”, comenta o executivo.

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