Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Setcesp 9 de setembro de 2021

Projeto “Vez & Voz” estabelece novas parcerias

Ana Jarrouge – Presidente executiva do SETCESP – Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de São Paulo e Região

 

Estamos perto de completar um ano do Projeto “Vez & Voz” e fazendo uma análise podemos perceber o quanto já evoluímos com relação, especialmente, ao engajamento, à percepção, ao entendimento e apoio que estamos recebendo ao longo deste período.

Neste ano de 2021, firmamos algumas parcerias que têm grande significado para o SETCESP, não só por serem as primeiras, mas pela representatividade e seriedade com que elas vêm tratando o assunto, desde o primeiro momento em que iniciamos nossas conversas.

A FETCESP – Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado de S. Paulo foi a pioneira, seguida da NTC&Logística, e na sequência a FABET – Fundação Adolpho Bósio de Educação no Transporte, a Mercedes-Benz do Brasil, através do projeto “A voz delas”, e a Transportadora Pizzatolog.

Ter o apoio institucional destas entidades e empresas muito nos honra, nos enche de orgulho e faz com que nosso Projeto seja encarado como uma verdadeira “bandeira” do setor, para que a cada dia, mais mulheres enxerguem no transporte rodoviário de cargas uma oportunidade real de trabalho e de crescimento profissional.

E não só isso, pretendemos que as empresas adequem, de fato, seus ambientes de trabalho para as mulheres, sobretudo para aquelas que exercem funções operacionais, como as motoristas, e exijam o mesmo dos seus clientes, dos embarcadores, dos destinatários, enfim de toda cadeia logística, para que haja uma infraestrutura adequada para receber essas profissionais. Além disso, que criem condições e oportunidades iguais de crescimento profissional, a fim de que mais mulheres possam se preparar e se candidatar a ocuparem cargos executivos de liderança, os chamados C-level’s.

Nossa pretensão é ter o maior número de parceiros, tanto entidades de classe como as empresas de transporte de cargas, para que juntos possamos criar os caminhos que o Projeto deve trilhar e alcançar seu objetivo de valorização das mulheres no TRC. Montar grupos de trabalho, elaborar cartilhas, promover concursos, realizar eventos e palestras, etc., temos inúmeras ideias, mas queremos colocá-las na mesa para discutir junto com nossos parceiros, com o objetivo de que o planejamento seja o mais fiel possível à real necessidade e expectativa do setor como um todo.

Este primeiro ano foi de construção da identidade do Projeto e divulgação, assim como para iniciar o processo de parcerias, o que estamos realizando com êxito. A partir de agora, já com alguns parceiros ao nosso lado, nos dando suporte e apoio, podemos sentar juntos e começar a construir ações mais palpáveis. Temos muito trabalho e muitas ideias para implantar, mas a vontade de fazer a diferença no setor é muito grande e nos move em um único sentido, para frente. E é nesta rota que juntos vamos seguir.

Se sua entidade ou empresa quer se juntar a nós nesse Projeto, entre em contato pelo site: vezevoz.org/contato.

webinar
alperseguros
Jamef
Jamef
fronius
Kivnon
Geotab
Retrak
savoy
postal