Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Expansão 22 de fevereiro de 2021

Pure Storage anuncia expansão de portfólio

A Pure Storage (NYSE: PSTG), fornecedora de soluções de armazenamento de dados, anunciou a expansão do portfólio com atualizações do software Purity para as plataformas FlashBlade e FlashArray. A novidade expande o alcance de mercado da Pure, e oferece aos clientes novos recursos que promovem uma experiência moderna de dados.

Essa experiência transforma as expectativas das empresas em relação ao storage e gerenciamento de dados, exigindo que o armazenamento seja dinâmico, forneça uma experiência em nuvem por meio de serviços compartilhados, permita o consumo flexível sob demanda e seja entregue como código para desenvolvedores de aplicativos e gerentes de operações.

As novas versões do Purity da Pure Storage oferecem desempenho excepcional de aplicações, disponibilidade contínua de dados e mais proteção. As principais atualizações incluem:

  • Segurança de dados: O FlashBlade e o FlashArray agora são reforçados por snapshots SafeMode, fornecendo aos clientes uma estratégia robusta para a continuidade dos negócios contra desastres em potencial ou ataques de ransomware. Com o propósito de proteger o backup e os metadados, minimizando a perda de dados e o tempo de inatividade, os snapshots SafeMode são criados e gerenciados automaticamente com funções avançadas de segurança do usuário para evitar o acesso não autorizado. Esses avanços de segurança no Purity garantem a restauração rápida dos dados e proporcionam mais produtividade.
  • Portfólio abrangente de serviços de file: Com sua arquitetura escalonável, os serviços de file no FlashBlade criam um ambiente ideal para análises em tempo real, Inteligência Artificial, Machine Learning, DevOps acelerado e recuperação rápida em casos de ataques ransomware. Para FlashArray, os serviços de file consolidam o perfil do usuário VDI e do servidor de arquivos em uma arquitetura que equilibra desempenho e escalabilidade com facilidade. Tanto o FlashBlade quanto o FlashArray oferecem suporte às cargas de trabalho, com os recursos no ambiente operacional Purity, aproveitando a mesma camada de dados, interface de usuário e pool de capacidade, além contribuir para a redução global de volume de dados.

Purity para FlashBlade

O FlashBlade, plataforma de armazenamento rápido e unificado de file e objetos (UFFO, sigla para Unified Fast File and Object), foi arquitetada para atender às demandas de aplicativos modernos, oferecendo suporte às necessidades de uma ampla gama de dados não estruturados. As principais atualizações incluem:

  • Desempenho multidimensional para aplicativos Windows com suporte SMB: O FlashBlade oferece suporte SMB que pode ser dimensionado para todos os servidores blades em um cluster, acelerando os aplicativos Windows e estendendo o conjunto de serviços de dados do FlashBlade, incluindo replicação, reversão do sistema de arquivos, e snapshots SafeMode para recuperação rápida de cargas de trabalho SMB em casos de ataques ransomware. Com SMB, a Pure validou soluções para vários aplicativos PACS de saúde e backup do SQL Server em velocidades superiores a 1 TB por minuto para SQL farms que exigem velocidade de backup e recuperação.

  • Mais segurança com novo design files em protocolo cruzado: Permite a interoperabilidade de controle de acesso entre usuários SMB e NFS enquanto preserva as listas de controle de acesso para ambos, além de cumprir as regulamentações de segurança.

  • Controle operacional aprimorado para UFFO:Melhoria na segurança de objetos com políticas simplificadas de serviços de storage (S3), fornecendo controle de acesso no nível do usuário. Esse monitoramento de desempenho granular atende a um requisito crítico para visibilidade em tempo real dos usuários mais ativos e os APIs e SDK unificados melhoram a experiência de automação em FlashBlade, FlashArray e Pure1 com unificação de APIs REST e SDK Python.

Purity para FlashArray

O FlashArray foi projetado para as necessidades atuais com flexibilidade para atender às necessidades do futuro. A versão mais recente do Purity para FlashArray, expande os serviços de dados necessários para armazenar, proteger, gerenciar, acessar e mover dados, alcançando níveis aprimorados de agilidade operacional. Com essas atualizações, os clientes podem:

  • Reduzir a latência da aplicação em até 50% com NVMe em Fibre ChannelA redução do tempo de processamento de transações resulta em decisões mais rápidas e resultados mais rápidos. O NVMe sobre a estrutura Fibre Channel oferece maior desempenho e até duas vezes mais IOPS e taxa de transferência em comparação com o protocolo tradicional do Fibre Channel. O suporte para NVMe em Fibre Channel complementa o suporte existente do Purity para NVMe sobre Ethernet (RoCEv2).

  • Manter operações sem interrupções de aplicações e sistemas críticos com ActiveCluster em Fibre Channel. O ActiveCluster não requer hardware ou software adicional e oferece soluções de cluster estendido para qualquer aplicação em qualquer estrutura. O ActiveCluster é integrado ao Pure1 Cloud Mediator, eliminando a necessidade de gerenciar um terceiro de forma separada, e é totalmente integrado com a replicação assíncrona e síncrona do Purity, permitindo que um terceiro local de recuperação seja adicionado em qualquer lugar do mundo.

  • Reduzir o tempo de inatividade associado a ataques de ransomware com SafeMode. O aspecto mais caro de um ataque de ransomware é o tempo de inatividade para colocar os dados online novamente. O FlashArray Purity SafeMode ajuda a reduzir esse tempo com snapshots imutáveis, políticas configuráveis que retêm dados por até 30 dias e controle granular administrativo sobre os dados expirados que podem ser restaurados em segundos.

  • Aproveitar a tecnologia all-flash com economia de disco com FlashArray // C40. A mais nova adição QLC à família FlashArray // C oferece mais latência e desempenho em comparação aos arrays híbridos, completando a missão da Pure de eliminar a necessidade de sistemas de armazenamento baseados em disco e criando um caminho perfeito para a nuvem.

“A Pure trabalha para eliminar a complexidade do armazenamento legado que não foi projetado para a era digital, promovendo a inovação e o progresso. Essas novas versões do software Purity oferecem as coisas mais importantes para nossos clientes – desempenho, flexibilidade e proteção”, diz Ajay Singh, diretor de produtos da Pure Storage

Somente a assinatura da Pure vem pronta com licenciamento completo, permitindo que os clientes adotem novas inovações sem interrupção, tempo de inatividade ou a necessidade de recomprar capacidade. Como parte do modelo de assinatura do Evergreen Storage, esses recursos não exigem licenças adicionais ou custos de suporte e garantem complexidade zero.

postal
JLL
JLL
JLL
JLL
postal
Sds
Retrak
Sds
4K
Savoy
JLL