Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Tecnologia 29 de setembro de 2021

Rede Oba integra lojas físicas e virtuais com tecnologias Semantix

A Rede Oba é uma das principais redes de hortifruti do País com mais de 40 anos de história. Desde o início de sua operação em Minas Gerais, a empresa tem como propósito levar saúde e bem-estar diariamente a seus clientes. Com o objetivo de se tornar referência no mercado de Hortifruti, a Oba constantemente desenvolveu projetos e iniciativas para promover seus princípios e mostrar sua evolução.

A aceleração da transformação digital no varejo impulsionou a criação de plataformas robustas de E-commerce que contemplassem funcionalidades sofisticadas para atender a demanda crescente das compras online e o novo perfil do consumidor Omnichannel.

Para integrar suas 60 lojas físicas e virtuais, como forma de cumprir um plano avançado de expansão, escolheu-se a Semantix como parceiro de tecnologia, cujas soluções SmarterSales e Experiencia Omnichanel viabilizaram a evolução rápida que a empresa necessitava para se alinhar com a nova realidade do varejo e se manter competitiva.

“A adoção da SmarterSales ocorreu por conta de sua capacidade de acelerar a transformação digital nas empresas, promovendo uma experiência de compra moderna e única para os nossos clientes, independente do canal que escolhem”, destaca o CTO da Rede Oba, Luis Gama.

As soluções SmarterSales e Experiencia Omnichanel da Semantix implementadas na Rede Oba geraram resultados expressivos como o aumento de 60% na taxa de conversão de vendas no Aplicativo Oba, um acréscimo de 30% no volume de downloads do App, bem como o aumento do ticket médio do E-commerce superior a 25%, auxiliando a elevar a empresa a um patamar de destaque em seu mercado de atuação.

Enersys
Volvo
Savoy
Globalbat
Retrak
postal