Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Tecnologia 29 de janeiro de 2021

Repom utiliza inteligência artificial para proporcionar o menor custo de viagem para usuários do Ticket Cargo

A Repom, marca da Edenred Brasil, especialista em soluções de gestão e pagamento de despesas para o mercado de transporte rodoviário de carga, lançou uma ferramenta para os usuários do Ticket Cargo, solução que atende de pequenas a grandes frotas de caminhoneiros e oferece uma gestão integrada, com foco na economia. A nova funcionalidade, chamada Viagem +Econômica, utiliza inteligência artificial para indicar a combinação ideal de postos para alcançar o menor custo de viagem.

O novo serviço permite aos usuários consultarem a rota desejada, por meio de um roteirizador, e selecionarem a opção “Viagem +Econômica”. Feito isso, o sistema solicitará alguns dados e a inteligência artificial irá analisar as informações de postos disponíveis na rota e a autonomia do veículo para indicar a combinação de postos mais econômica para a viagem, trazendo informações de quais são os ideais para abastecer, bem como o volume recomendado.

“A utilização da inteligência artificial, junto do compartilhamento de rotas, é o grande diferencial da função de planejamento de abastecimento do produto Ticket Cargo, uma vez que gera facilidades para o mercado. A ferramenta permite o planejamento do menor custo para cada viagem e que se centralize o volume nos postos mais econômicos, otimizando os custos”, ressalta Thomas Gautier, Head de Mercado Rodoviário da Edenred Brasil.

O gestor da frota também poderá compartilhar a rota, as informações de localização, tipo e quantidade de combustível via SMS ou link para os seus motoristas.

postal
JLL
JLL
JLL
JLL
postal
Sds
Retrak
Sds
4K
Savoy
JLL