Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Tecnologia 16 de outubro de 2020

Rhenus Brasil apresenta o seu novo TMS

O Grupo Rhenus, especializado em prestação de serviços de logística, aprimorou e lançou sua quarta geração do Fênix, o Sistema de Gerenciamento de Transporte – TMS da Rhenus Brasil.

Segundo informações da empresa, a solução integrada baseada na Internet é projetada para atender às necessidades dos remetentes de serviços de frete aéreo e marítimo e oferece recursos simplificados que otimizam as operações cotidianas de importação e exportação. O sistema maximiza os recursos de pessoal dos clientes e garante a competitividade dos preços da empresa no mercado.

“O Fênix é uma ferramenta exclusiva para os clientes da Rhenus Brasil. A ideia por trás do nosso sistema TMS é oferecer aos clientes visibilidade e rastreabilidade totais em todo o processo de remessa, até o nível do item”, explica Paul Schabbel, diretor administrativo da Rhenus Brasil. “Essa solução baseada na nuvem permitirá que o cliente se concentre em sua própria operação e planeje sua cadeia de suprimentos com precisão com base em informações fornecidas pelo Fênix em tempo real.”

O Fênix permite o controle total sobre todos os processos de remessa de importação e exportação, desde o momento em que o cliente realiza o pedido até a chegada da mercadoria no destino final.

Os seguintes recursos estão incluídos no Sistema Fênix:
– Módulo de estatística – painel de desempenho totalmente integrado
– Rastreamento e acompanhamento até o nível do item de linha
– Custos de logística até a chegada, incluindo impostos e taxas ao nível de um único item de linha
– Gerenciamento Eletrônico de Documentos (licença de importação, notas fiscais, conhecimento de embarque/transporte, faturas, listas de embalagem, etc.)
– Comunicação bidirecional – acesso de múltiplos usuários (ID de cor por marco, responsabilidade do usuário) para atualizar dados
– Módulo de gerenciamento de pedidos de compras – para controle e indicação de desempenho de fornecedores e acompanhamento de pedidos pendentes
– Módulo de controle de fatura – que permite aos clientes verificarem as faturas antes do envio, emitir o OK de autorização de envio e acompanhamento
– Módulo de transporte de importação e exportação – acompanhamento completo em cada fase – rastreável até o nível do item
– Módulo “Nota fiscal” Brasil – Identificação de custos logísticos
– Integração com os principais sistemas de Planejamento de recursos empresariais (ERP na sigla em inglês) (SAP, QAD, JD Edwards, Totus e Microsiga)
– On-line 24 horas por dia e 7 dias por semana

Volvo
BR-101
Mundial Express
Savoy
Globalbat
Retrak
Enersys
postal