Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Portos 8 de julho de 2015

Santos Brasil é escolhida pela DHL para concentrar seu armazenamento de cargas em Santos

 A Santos Brasil, prestadora de serviços portuários e logísticos completos, do Porto à Porta, foi escolhida pela DHL como sua provedora oficial de serviços de infraestrutura portuária e logística no Porto de Santos.

 

O acordo, inédito no maior complexo portuário do Hemisfério Sul, concentra exclusivamente nas unidades portuárias e logísticas da Santos Brasil o armazenamento de todas as cargas da multinacional alemã movimentadas no Porto de Santos. O contrato vai até 2016 com possibilidade de renovação.

Para Wagner Toffoli, diretor comercial da Santos Brasil, o acordo é fruto do reconhecimento  da excelência dos serviços prestados pela Santos Brasil à DHL. No final de 2014, a companhia foi auditada pela DHL Global Forwarding e eleita como ‘benchmarking’ devido às melhores práticas de mercado adotadas pelo Tecon Santos, maior terminal de contêineres da América do Sul, e pelos dois Centros Logísticos e Industriais Aduaneiros (Clias) operados pela companhia nos municípios de Santos (SP) e Guarujá (SP).

“Nossos padrões de segurança de processos foram considerados em conformidade aos procedimentos adotados mundialmente pela DHL, atendendo a todas as exigências do cliente. Isso foi fundamental para nos tornar o provedor oficial de serviços de infraestrutura portuária e logística da empresa no Porto de Santos”, explica.

A Santos Brasil atende a DHL há mais de 10 anos e respondia por 30% da carga armazenada pela empresa no Porto de Santos. Agora, como provedora oficial do serviço, responde por 100% das armazenagens portuárias.

As cargas fracionadas de importação da DHL descarregadas no Porto de Santos também serão transportadas pela Santos Brasil, via modal rodoviário, até os destinos desejados pelo cliente. No sentido contrário, para exportação, a DHL envia suas cargas até o Tecon Santos. No caso de itens não conteinerizados, a Santos Brasil realizará ainda os serviços de estufagem.

Para viabilizar o novo modelo de parceria, a Santos Brasil criou uma estrutura de atendimento especial para a DHL, com sistemas de informação desenvolvidos por seus especialistas em TI e de acordo com as necessidades particulares da empresa. “Vamos manter uma equipe de profissionais dedicados exclusivamente à otimização do transporte de cargas da DHL”, diz Toffoli.

A Santos Brasil, tradicional fornecedor de infraestrutura portuária e logística para agentes de carga, NVOCC (sigla em inglês para Transportadora não Proprietária de Navios para Operação Compartilhada) e Freight Forwarder, que operam processos da cadeia logística para empresas embarcadoras, tem inovado seu mix de serviços. Passou a oferecer soluções customizadas voltadas especialmente a agentes (NVOCC’s e Freight Forwarders), com equipes de atendimentos exclusivos, desenvolvimento de sistemas de acordo com a demanda do cliente e a customização da operação.

Em novembro de 2014, a companhia lançou uma ferramenta on-line, e pioneira no Porto de Santos, para clientes deste perfil controlarem suas cargas, com autonomia para liberá-las e bloqueá-las.

webinar
webinar
Retrak
savoy
postal
Expo
Agronegocio
Farma
Carbono