Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Expansão 12 de agosto de 2021

Seal Sistemas e LDM se unem para criar unidade de negócios focada em consultoria logística

Acaba de chegar ao mercado a Seal Logistics, criada para oferecer serviços de consultoria e implementação de sistemas em logística. A nova unidade de negócios da Seal Sistemas inicia suas operações a partir de uma parceria estratégica com a LDM, companhia mexicana considerada uma das líderes do mercado latino-americano em serviços que combinam consultoria e tecnologia para potencializar a cadeia de suprimentos.

Com a nova empresa, a Seal Sistemas complementa seu portfólio com serviços especializados em consultoria estratégica. A marca atua há 31 anos na integração e no desenvolvimento de tecnologias para inovar e melhorar a performance em Centros de Distribuição, galpões logísticos e transportadoras, entre outros players da cadeia.

Já a LDM possui 19 anos de experiência em consultoria, desenvolvimento e implementação de soluções integradas para fortalecer a cadeia de abastecimento e os processos logísticos de companhias de vários segmentos empresariais, como bens de consumo, farmacêutico, vestuário, distribuição, transporte logístico, varejo e manufatura.

A companhia acumula cerca de 800 projetos de implementação e melhoria para mais de 500 clientes baseados no México e em outros nove países na América Latina, incluindo o Brasil.

“A nova unidade de negócios estende toda a nossa expertise tecnológica no mercado logístico também para a oferta de serviços consultivos. Uma iniciativa muito importante, em linha com a nossa capacidade de oferecer um amplo portfólio de serviços para toda a cadeia de abastecimento – e que também atende uma demanda importante dos nossos clientes”, diz Wagner Bernardes, CEO da Seal Sistemas.

 

Consultoria avançada

A Seal Logistics traz ao mercado brasileiro um serviço avançado de consultoria que permite revigorar a modernização das operações logísticas, visando ampliar a competitividade da indústria por meio da automação e da transição para a Indústria 4.0. Essa é a mais recente etapa do processo de industrialização no mundo, abrangendo automação e digitalização de atividades com a aplicação de conhecimentos em robótica, IoT, IA e Big Data.

O mercado brasileiro, em particular, tem um grande potencial de crescimento nessa área. Um estudo da CNI – Confederação Nacional da Indústria revela que empresas com tecnologias avançadas reagiram melhor à crise provocada pela pandemia da Covid-19.

A pesquisa indica que o investimento em soluções baseadas no conceito de indústria 4.0 é revertido em lucratividade, melhores perspectivas e maior capacidade de adaptação do negócio dentro de um cenário adverso. Entre as empresas que possuem até três tecnologias integradas aos seus processos produtivos, 54% já registravam em novembro de 2020 um lucro igual ou maior do que no período pré-pandemia.

“A modernização e a digitalização da cadeia de suprimentos nas empresas latino-americanas representam os principais desafios do negócio. Na LDM, temos o compromisso de desenvolver, junto com a Seal Sistemas, a competitividade logística das empresas brasileiras para capacitá-las com a melhor tecnologia, processos e especialização de suas equipes, a fim de ajudá-los a alcançar a satisfação e a fidelização de seus clientes”, afirma Jose Ambe, CEO da LDM.

webinar
alperseguros
Jamef
Jamef
fronius
Kivnon
Geotab
Retrak
savoy
postal