Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube
Tecnologia 17 de setembro de 2020

Seal Sistemas lança módulo que monitora eficiência da operação logística dentro do galpão

Seal Sistemas

A Seal Sistemas, empresa que atua no mercado de computação móvel e captura automática de dados, anuncia o lançamento de uma nova camada de inteligência para a sua plataforma de software para automação logística, o Kairos Warehouse. “O novo módulo, denominado Kairos Torre de Controle, chega para suprir uma dificuldade comum em toda a cadeia logística: encontrar uma solução escalável que dê apoio a todas as etapas da operação realizadas dentro do galpão”, comenta Wagner Bernardes, CEO da Seal Sistemas.

A nova ferramenta provê insights que ajudam as empresas a terem ampla visibilidade sobre o volume de itens que passam por sua operação logística, desde a separação de produtos até a expedição. Com isso, é possível definir a melhor estratégia para atender à demanda.

“Na prática, o acompanhamento da execução de tarefas que já era realizado pelo Kairos Warehouse, evolui para o monitoramento da eficiência operacional”, explica Bernardes.

O Kairos Torre de Controle agrega relatórios e dashboards interativos às atuais funcionalidades da plataforma. A solução é flexível e pode operar de forma conectada com outras tecnologias bastante utilizadas nos galpões logísticos, incluindo coletores de dados, etiquetas RFID, voice picking e outros itens que também fazem parte do porfólio da Seal Sistemas. É possível, ainda, integrar o módulo ao software WMS já utilizado pelo cliente.

A nova solução também facilita o reconhecimento dos colaboradores, já que amplia a visibilidade sobre indicadores de performance relacionados à produtividade e a eventuais erros. Responsivo, o módulo pode ser acessado por diversos dispositivos, incluindo desktop e smartphone.

O Kairos Warehouse é um software robusto para operações logísticas desenvolvido pela Seal Sistemas para automatizar processos em toda a cadeia, além de operar de forma integrada com tecnologias como RFID, coletores de dados, voice picking, sensores, impressoras e esteiras, entre outras.

A solução tem como principal objetivo simplificar a integração entre sistemas, atuando principalmente na movimentação de materiais ao facilitar a integração entre a coleta de dados e sistemas de gestão como ERP’s e WMS’s. Focada em apoiar o time de operação, a plataforma consolida dados sobre o trabalho realizado, incluindo o tempo de execução e o colaborador responsável. Tudo em tempo real e com visão gerencial, a partir de relatórios simples e diretos que dão apoio à tomada de decisão pelas lideranças.

Newsletter
Cadastre-se aqui

Top do Transporte
Top do Transporte
Fronius Patrocinador
Nimbi Patrocinador
Top do Transporte
Top do Transporte
SDO Equipamentos
Toyota
Retrak
Savoy
JLL
JLL