Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Tecnologia 23 de novembro de 2015

Senior investe em softwares para gerenciamento de transportes

Referência nacional no desenvolvimento de softwares para gestão, a Senior anuncia a aquisição da SOFtran, empresa reconhecida como uma das melhores soluções direcionadas a transporte de carga, logística e frotistas. A estratégia faz parte do planejamento estratégico da Senior de crescimento por meio de aquisições e completa o portfólio logístico da companhia.

A SOFtran fortalece os negócios da Senior ao permitir o fornecimento de sistemas de gestão em transporte cada vez mais integrados. “Ao complementar nossas soluções, podemos atender ainda mais as demandas de nossos clientes com projetos capazes de reduzir custos operacionais e promover o ganho de produtividade. A aquisição deverá, ainda, intensificar nossa presença em um dos segmentos mais exigentes do cenário nacional”, diz Carlênio Castelo Branco, CEO da Senior, reforçando o compromisso em manter os investimentos em pesquisa, desenvolvimento e inovação, assim como na gestão de pessoas e na qualidade das soluções.

A SOFtran deverá fechar o ano de 2015 com um faturamento de R$ 6 milhões e, de acordo com o executivo, a força e a capilaridade da Senior, com mais de 100 canais de distribuição em todo o território nacional, deverá fazer com que as soluções da SOFtran ganhem alcance e contribuam com a competitividade das empresas brasileiras.

No mercado há 21 anos, e com aproximadamente 70 colaboradores, a SOFftran está localizada em Joinville/SC, atende todo o território brasileiro e gerencia mais de 18 mil usuários online todos dias. A companhia atende os setores de carga fracionada, e-commerce, retalhista, química, granel, carga seca, emilk run. “Passamos a oferecer, dessa forma, soluções com redução de custos ainda mais fortes, sem comprometer processos em compliance. “Inclusive, esse é um ponto levado muito a sério por ambas as empresas. Todas as preocupações com as exigências legais podem ser tranquilamente delegadas aos sistemas, já configurados com as mais atuais orientações do Governo”, complementa o diretor de Marketing e Produto da Senior, Alencar Berwanger.

Segundo ele, deter a tecnologia para monitorar mais de 15 mil veículos em trânsito e emitir mais de 1,3 milhão de conhecimento de transporte por mês, aliado às soluções já oferecidas, coloca a Senior em uma posição de grande vantagem em relação a todos os demais fornecedores de softwares no segmento de transporte de cargas e logística. “Estamos aptos a atuar na gestão administrativa e em toda a cadeia de negócio dessas empresas, incluindo soluções em cloud computing e segurança da informação”, reforça Berwanger.

Há cerca de um ano a Senior adquiriu a Sythex, líder em WMS (Warehouse Management System – ou gerenciamento de armazéns), por entender que logística é um dos mercados mais promissores no Brasil. A nova aquisição consolida a presença da companhia, tornando-a uma das mais completas fornecedoras de softwares para o segmento. E os resultados do terceiro trimestre comprovam que a Senior está no caminho certo. A empresa apresentou crescimento de receita de 29% em relação ao mesmo período do ano passado, número que gerou um resultado de R$ 11 milhões. A margem EBITDA (lucro antes dos juros, impostos, depreciação e amortização) no período foi de 24% e apresentou um crescimento de 95% frente o 3º trimestre de 2014.

webinar
webinar
Retrak
savoy
postal
Expo
Agronegocio
Farma
Carbono