Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Espaço Instituto Logweb Entrevista 15 de setembro de 2023

Sócios-diretores da Connexxion Consulting falam da participação da empresa no CSCMP Annual Global Conference

O Portal Logweb disponibiliza este espaço ao ILOG – Instituto Logweb de Logística e Supply Chain para que, na pessoa de sua presidente Valéria Lima, sejam realizadas entrevistas com profissionais e representantes de empresas de grande relevância no mundo logístico.

Aqui, cedemos espaço para Edson Carillo e Leonardo Benitez, sócios-diretores da Connexxion Consulting, consultoria especializada em logística e Supply Chain.

Segundo Carillo, o evento pós-EDGE permitirá aos clientes da Connexxion conhecer os métodos para a solução dos problemas e desafios que o novo ambiente competitivo traz para as organizações

Carillo é engenheiro, com MBA em Administração Industrial e especialização em Gestão Executiva pela St. John´s University (The Peter J. Tobin College of Business), e tem mais de 30 anos de experiência em Supply Chain Management – logística. É consultor e instrutor nas áreas de operações (SCM e Manufatura) e especialista em Lean Manufacturing pelo Kaizen Institute e TOC pelo Avraham Goldratt Institute. Também é vice-presidente da ABRALOG – Associação Brasileira de Logística e professor de MBA na FGV, além de coautor de diversos livros.

Como membros do CSCMP e, em especial, como Embaixadores do CSCMP no Brasil, os consultores da Connexxion irão participar do evento como coordenadores do track Supply Chain Exchange Series III

Por sua vez, Benitez é engenheiro Civil (IMT – Mauá), Administrador de Empresas (FGV) e, também, possui formação em Gestão de Transportes (FDC), PMP, Black Belt e CSCP. Tem experiência de mais de 20 anos (boa parte como Diretor e COO) atuando em Operadores Logísticos e transportadoras de médio e grande porte.

Aqui, os consultores falam da participação da Connexxion Consulting no CSCMP (Council of Supply Chain Management Professionals) Annual Global Conference, que ocorre de 01 a 04 de outubro próximo em Orlando, Estados Unidos, sobre o evento que a empresa promoverá após a conferência e também da atuação da consultoria.

Valéria, como presidente do ILOG, buscar incentivar, com estas entrevistas, discussões que levem ao desenvolvimento da logística e Supply Chain

Valéria Lima: Quais são os principais objetivos da Connexxion Consulting ao participar do CSCMP Annual Global Conference, EDGE, em Orlando, EUA?

Edson Carillo: A participação da Connexxion Consulting no CSCMP Annual Global Conference, EDGE 2023, envolve vários objetivos:

Networking: Conectar-se com outros profissionais, líderes do setor, fornecedores e especialistas em logística e cadeia de suprimentos para trocar ideias e compartilhar experiências;

Aprendizado: Participar de sessões educacionais, workshops e palestras para adquirir conhecimento atualizado sobre as tendências, melhores práticas e inovações na gestão da cadeia de suprimentos e logística;

Visibilidade e Reconhecimento: Aumentar ainda mais a contribuição que a Connexxion, considerada uma das consultorias líderes no setor no Brasil, pode entregar para o mercado nacional;

Geração de Leads e Novos Negócios: Identificar oportunidades de negócios, clientes em potencial e parcerias estratégicas que podem complementar o portifólio e impulsionar o crescimento da empresa;

Avaliação de Tecnologia e Soluções: Explorar o estado da arte em pesquisas em tecnologias, ferramentas e soluções disponíveis para melhorar a eficiência e a eficácia das operações de cadeia de suprimentos;

Compartilhamento de Conhecimento: Compartilhar as próprias experiências e conhecimentos por meio de apresentações, painéis ou participação em discussões, contribuindo para o avanço do campo, incluindo o encontro pós-evento EDGE, que realizaremos junto aos nossos clientes;

Desenvolvimento de Parcerias Estratégicas: Identificar potenciais parceiros de negócios ou colaborações estratégicas que possam beneficiar a empresa a longo prazo;

Acompanhamento das Tendências do Setor: Ficar atualizados sobre as tendências emergentes e as mudanças regulatórias no campo da cadeia de suprimentos que podem afetar os negócios.

Valéria Lima: Pode nos fornecer detalhes sobre as palestras de abertura ministradas por Gretchen McCarthy e Missy Cummings.

Leonardo Benitez: A palestra da Gretchen McCarthy, que é VP de Supply Chain e Logística da Target, abordará as estratégias desenvolvidas pelo varejista na melhoria de cadeia de abastecimento, e a de Missy Cummings, que é diretora da MARC – Mason Autonomy and Robotic Center, abordará como a Inteligência Artificial (IA) tem sido aplicada na logística e Supply Chain.

Valéria Lima: Como a participação da Connexxion Consulting no EDGE 2023 se alinha com sua estratégia de negócios e consultoria em Supply Chain?

Edson Carillo:  A participação no CSCMP EDGE 2023 é altamente benéfica, para nos mantermos atualizados sobre as tendências, inovações e melhores práticas mais recentes no mundo. Com visibilidade, já que o evento oferece oportunidades de networking, onde nos conectaremos com outros profissionais da área, clientes e parceiros estratégicos. Também teremos acesso a especialistas, palestrantes de destaque, incluindo acadêmicos, executivos de grandes empresas e líderes de pensamento. E nos atualizando com esses especialistas, podemos aplicar esse conhecimento em nossos projetos e estratégias.

Valéria Lima: Quais são os principais tópicos ou áreas de interesse que os sócios da Connexxion Consulting, Leonardo Benitez e Edson Carillo, planejam explorar durante o evento?

Leonardo Benitez: As principais áreas de interesse que buscamos está na tecnologia e inovação, explorando as últimas tendências em tecnologia aplicada à cadeia de suprimentos, como Inteligência Artificial, blockchain e automação. Ainda, assuntos como Sustentabilidade e Responsabilidade Social – ESG, pois com o aumento da conscientização ambiental, a sustentabilidade na cadeia de suprimentos se tornou fundamental. Como as práticas sustentáveis, estratégias de redução de pegada de carbono e como incorporar a responsabilidade social corporativa nas operações de Supply Chain. Também Analytics e Análise de Dados serão objetivos de nossa participação, em como a análise de dados desempenha um papel crucial na tomada de decisões, as técnicas avançadas de análise de dados e como aplicá-las para melhorar a eficiência operacional.

Valéria Lima: Pode compartilhar mais informações sobre o evento restrito para convidados que a Connexxion Consulting realizará após a Conferência? Quais são os principais tópicos a serem abordados nesse evento?

Edson Carillo: O evento pós-EDGE permitirá aos clientes da Connexxion atualizar-se com as tendências mundiais em Supply Chain e Logística relacionadas tanto às práticas operacionais e de gestão em vigor, que foram apresentadas por meio de cases, bem como aos métodos divulgados para a solução dos problemas e desafios que o novo ambiente competitivo traz para as organizações. Será uma oportunidade de estar em sintonia com o estado da arte do conhecimento que vem sendo aplicado nas maiores empresas do mundo.

Valéria Lima: Como membro do CSCMP, quais as expectativas sobre o evento?

Leonardo Benitez: Como membro do CSCMP e, em especial, como Embaixador do CSCMP no Brasil, teremos a oportunidade de participar como coordenadores do track Supply Chain Exchange Series III. Ainda, dar às empresas brasileiras a oportunidade de participar mais proximamente do CSCMP com a implantação de um “Roundtable” do CSCMP no Brasil, potencializando o acesso a recursos e pesquisas e participação em Grupos de Interesse Específico (SIGs – Special Interest Groups), que se concentram em tópicos específicos dentro da cadeia de suprimentos. Em resumo, as expectativas para o evento EDGE como membro do CSCMP incluem a oportunidade de aprender, se conectar, compartilhar conhecimento e contribuir para a comunidade global de Supply Chain. É uma oportunidade valiosa para o desenvolvimento profissional e para se manter atualizado sobre as últimas tendências e práticas da indústria.

Enersys
Savoy
Retrak
postal