Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Parceria 16 de junho de 2015

Sontra Cargo se torna sócia mantenedora do SETCESP

Com a novidade, a empresa vai além do subsídio à entidade e espera contribuir positivamente para debates do modal rodoviário no país

A fim de disseminar as novas tecnologias entre as transportadoras e caminhoneiros, a SontraCargo, empresa que conecta caminhoneiros autônomos a cargas através de aplicativo mobile e plataforma online, se tornou sócia mantenedora do SETCESP (Sindicato das Empresas de Transportes e Cargas de São Paulo e Região).

O SETCESP é o principal órgão que funciona como intérprete do modal rodoviário em São Paulo desde 1936. Com a novidade, a Sontra Cargo espera não só estimular o uso de tecnologias que facilitem o transporte do frete no país, mas também contribuir positivamente com temas importantes da categoria.

Atualmente, estima-se que ao menos 40% dos caminhões no Brasil circulem completamente vazios, e outros 30% com espaço ocioso. Ferramentas como a plataforma da Sontra ajudam não só a otimizar a relação entre transportadoras e caminhoneiros, mas também oferecer mais rentabilização para ambas as partes.

“O fato do SETCESP se interessar em empresas como a SontraCargo é um indicador importante da vontade do ramo em receber tecnologias inovadoras. Acreditamos que a parceria com o SETCESP cria a oportunidade para trabalharmos em conjunto com as transportadoras e desenvolver soluções tecnológicas que ajudem a criar mais eficiência operacional e redução no custo de transportes”, defende Federico Vega, CEO da Sontra Cargo.

Já para o SETCESP, a parceria vai muito além de um novo subsídio para a entidade. “O SETCESP acaba de filiar a Sontra Cargo como sócia mantenedora, e com isso passamos agora a ter um parceiro comercial muito importante para fomentar negócios para o setor.”, explica Manoel Sousa Lima Jr., presidente do SETCESP.

webinar
webinar
Retrak
savoy
postal