Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube
Negócio Fechado 30 de abril de 2015

Sulista cresce com novo BID na Maxion

A Transportadora Sulista acaba de conquistar novas rotas em um BID realizado pela Maxion, em Cruzeiro, São Paulo. A Maxion atua no negócio de caminhões, ônibus, máquinas agrícolas com dois segmentos distintos: produção de Chassis e seus componentes e produção de Rodas de aço. “O BID foi idealizado com a expectativa de obter uma tarifação em R$/km que pudesse orientar a precificação das diversas rotas que utilizamos e 28 empresas se candidataram. Apresentamos nossas premissas e debatemos tudo em reunião conjunta com as empresas candidatas. Após receber e avaliar as propostas identificamos o não cumprimento, por todas as transportadoras, de premissas previamente informadas o que inviabilizou o BID e nos levou a partir para negociação de renovação contratual com as três maiores empresas que nos atendiam, entre elas a Sulista”, conta o gerente de compras da Maxion, José Martins de Paiva.

Hoje a Maxion possui diversas rotas de expedição e fornece para todas as montadoras de veículos. A Sulista, que realiza o outbound, entrega de materiais acabados para os clientes da Maxion, assumiu novas rotas: Cruzeiro x Curitiba e Cruzeiro x Sete Lagoas. As rotas já operadas pela Sulista – Cruzeiro SP para Resende RJ / Campo Largo PR / SJ dos Campos SP/ Juiz de Fora MG – foram mantidas. Serão utilizados caminhões com medidas especiais para o transporte de chassis e siders para a entrega de rodas. O novo contrato valerá por três anos. São mais de 500 viagens mensais e aproximadamente 10.000 toneladas de carga transportada, com crescimento de 15% em relação ao escopo já atendido para este cliente.

As novas rotas entraram em operação neste mês e, para a Sulista, este resultado confirma a qualidade e a competitividade que a empresa oferece aos seus clientes. “Temos como grande diferencial uma equipe de atendimento com perfil comercial, pronta para entender, captar as necessidades de nossos clientes e traduzi-las em operação. Esta equipe mantem o cliente informado sobre seus fluxos de transporte, reporta desvios e fomenta também novos negócios”, conta Josana Teruchkin, diretora executiva da Sulista. Para a Maxion, além do bom atendimento e performance, a Sulista apresenta outras características importantes. “A Sulista tem idoneidade e ética empresarial, e foi competitiva nas rotas que ganhou. Além disso, tem uma frota bem cuidada e sempre em bom estado de conservação”, completa Martins.

As rotas da Sulista em operação seguem inalteradas e a expectativa é que a Sulista tenha 40% de participação no transporte da Maxion (em 2014 o número foi de 26%).

(Foto: Divulgação/Sulista)

Newsletter
Cadastre-se aqui

Top do Transporte
Top do Transporte
Fronius Patrocinador
Top do Transporte
Top do Transporte
Toyota
Retrak
Savoy
JLL
JLL