Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Investimento 27 de janeiro de 2022

Super Terminais comemora 25 anos e investe mais de R$ 200 milhões em modernização portuária

operacao_portuaria

Para celebrar seus 25 anos de operações, o Super Terminais, um dos maiores operadores de cargas em Manaus (AM), realiza o maior programa de investimento de sua história, com mais de R$ 200 milhões aplicados em modernização portuária previstos para o biênio 2021/2022. Os recursos estão sendo direcionados principalmente na aquisição de três mega guindastes e na implementação de um novo e moderno sistema de gestão portuária no terminal de Manaus (AM).

Os três guindastes MHC Super Post Panamax, Konecrane, têm alcance de lança de 64 metros, capaz de alcançar 19 rows, e são os mais modernos do Brasil. Super Terminais será o primeiro terminal do mundo a receber esses novos e modernos equipamentos.

O Super Terminais aposta também na modernização da gestão, por isso está investindo em um novo TOS – Terminal Operating System, software de solução em tempo real que irá automatizar o planejamento e os principais processos operacionais. Além de aumentar a produtividade e a eficiência operacional do terminal, o novo sistema operacional possibilita melhorar o desempenho operacional e a integração com seus públicos principais – armadores, exportadores, importadores, tanto de longo curso quanto de cabotagem, transportadoras e autoridades.

“Esses investimentos vão acelerar a modernização do terminal e vamos poder oferecer aos clientes mais agilidade em todos os processos oferecidos. Nossa missão é a de buscar as melhores práticas e excelência em nossos serviços e não medimos esforços para que isso aconteça”, ressalta Marcello Di Gregorio, diretor do Super Terminais.

“Queremos transformar o terminal em um benchmark para o Brasil com as melhores práticas de mercado, os equipamentos mais modernos e sustentáveis”, finaliza Di Gregorio.

webinar
webinar
Retrak
savoy
Praxio
Farma
postal