Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Modal Marítimo 24 de maio de 2021

Svitzer Brazil mira em crescimento e investe em ampliação da frota

unnamed (20)

A Svitzer, empresa líder mundial em serviços de reboque portuário, anunciou na última semana a assinatura do contrato com o estaleiro brasileiro Rio Maguari, para a entrega de quatro novos rebocadores, azimuth stern drive (ASD), com uma força de tração média de 70 toneladas para as suas operações no Brasil.

Desde a sua chegada ao Brasil em 2015, a Svitzer disponibiliza 14 rebocadores ASD para atender seus clientes nos portos de Santos, Vitória, Rio Grande, São Francisco do Sul e Paranaguá, e esta será a quarta vez que a empresa encomenda novos rebocadores a serem construídos no Brasil. Os quatro novos rebocadores são uma importante adição à frota existente e um elemento vital nas ambições de crescimento da Svitzer Brasil.

Daniel Reedtz Cohen, Diretor Executivo da Svitzer Brasil, diz: “Construímos um negócio sólido aqui no Brasil com uma boa base de clientes, mas queremos aumentar ainda mais a nossa presença e expandir a nossa frota, cobertura portuária e carteira de clientes. A nossa ambição é atender os nossos clientes com rebocadores construídos no Brasil na maior extensão possível. Estou muito feliz por anunciar este importante passo de expandir a nossa frota com quatro novos rebocadores construídos no Estaleiro Rio Maguari. Os quatro novos rebocadores serão vitais para a nossa capacidade de satisfazer a necessidade dos nossos clientes de uma ampla cobertura geográfica e de fornecer sempre soluções de reboque seguras, confiáveis e eficientes”.

Os quatro novos rebocadores serão da série RAmparts 2300 desenhados por Robert Allan Ltd. O primeiro dos quatro novos rebocadores será entregue em Outubro de 2022, enquanto o último dos quatro rebocadores será entregue em Abril de 2023.

Comentando a entrega dos quatro novos rebocadores à Svitzer Brasil, Fabio Vasconcellos, Diretor Comercial do Estaleiro Rio Maguari diz: “Estamos muito orgulhosos por termos ganho a licitação para construir estes rebocadores de alto padrão e esperamos que este seja o início de uma longa parceria com a Svitzer para futuros projetos no Brasil e no mundo. Com este contrato com um operador com um papel tão significativo na indústria de rebocadores, o Estaleiro Rio Maguari torna-se uma opção importante a ser considerada pelos operadores de rebocadores no Brasil e em todo o mundo”.

Sds
Expo
Expo
Expo
Expo
Expo
Expo
Expo
Retrak
JLL
JLL
JLL
JLL
savoy
itapevi
JLL
JLL
postal