Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Frota 3 de fevereiro de 2016

TCP amplia frota de caminhões e carretas

A TCP – empresa que administra o Terminal de Contêineres de Paranaguá, está ampliando a frota de caminhões e carretas. Com investimentos superiores a R$ 4 milhões, o Terminal ganhará 10 novos veículos modelo Terminal Tractors, importados da Holanda, e que são específicos para o transporte de contêineres dentro do porto.

A TCP também está adquirindo 10 novas carretas (terminal trailers), produzidas no Brasil, totalizando uma frota de 64 caminhões e 67 carretas. “A TCP está investindo no melhor material disponível no mercado com objetivo de dar mais agilidade para as operações dentro do Porto. Além disso, estamos adequando a frota para atender ao fluxo de contêineres que é crescente”, explica Juarez Moraes e Silva, diretor Superintendente Comercial do Terminal.

Além de otimizar o transporte de contêineres no Terminal, a nova frota deve movimentar a economia em Paranaguá. “Trata-se de um ciclo virtuoso. Com os novos veículos, ampliaremos a nossa capacidade de movimentação de contêineres na área interna, atenderemos ainda melhor aos nossos clientes e abriremos novos postos de trabalho para mão de obra local que, por sua vez, irá investir no comércio parnaguará”, comenta Moraes e Silva.

Os novos caminhões e carretas devem chegar ao Terminal até o início de abril.

webinar
webinar
alperseguros
fronius
Retrak
savoy
postal