Facebook Twitter Linkedin Instagram
Modal Marítimo 5 de fevereiro de 2020

TCP participa da reconstrução das estações de transbordo da Ilha do Mel

A TCP – empresa que administra o Terminal de Contêineres de Paranaguá, financiou a reconstrução da estação de transbordo localizada em Nova Brasília, na Ilha do Mel, no litoral do Paraná, inaugurada no dia 30 de janeiro. A estação da comunidade de Encantadas está em fase de finalização e tem previsão de conclusão na primeira quinzena de fevereiro. As estações são os locais dedicados para a transferência dos resíduos sólidos gerados na Ilha e não recebiam manutenção há mais de 20 anos.

Juarez Moraes e Silva, Diretor Institucional do Terminal, explica que a falta de manutenção das estações causou a deterioração de toda a estrutura, inviabilizando o seu uso. “Diante da gravidade da situação, a TCP financiou a construção das novas estações. As obras começaram em outubro passado e estão sendo entregues a tempo de serem utilizadas durante a alta temporada na Ilha, momento em que a geração de resíduos praticamente dobra”, diz.

A estimativa é que a Ilha do Mel – considerada um dos principais pontos turísticos do litoral paranaense, receba até cinco mil pessoas diariamente na alta temporada. Além dos visitantes, a Ilha também conta com uma população residente de aproximadamente 1,1 mil, segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) de 2010.

As obras promovidas pela TCP fazem parte de um termo de compromisso firmado com a Prefeitura Municipal de Paranaguá, no licenciamento ambiental da ampliação do cais e a retroárea do terminal. O gerenciamento dos resíduos gerados na Ilha é realizado pela Prefeitura.

Newsletter
Cadastre-se aqui


Top do Transporte
Top do Transporte
Fronius Patrocinador
Top do Transporte
Top do Transporte
Toyota
Retrak
JLL