Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Inauguração 23 de outubro de 2019

Telhanorte inaugura sua primeira loja de bairro em São Paulo

De acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat), o faturamento das indústrias de materiais de construção cresceu 4% em setembro, na comparação anual, e aumentou 3,3% ante agosto. Para contribuir com o crescimento do setor e aumentar sua oferta, a rede de materiais de construção Telhanorte inaugura sua primeira loja de bairro. A abertura acontece hoje (21 de outubro), na Avenida Heitor Penteado, 1.731, no bairro da Vila Madalena, a poucas quadras da estação Vila Madalena do metrô.

É a primeira loja sob a bandeira telhanorteJá! neste novo conceito de homecenter de bairro criado pela rede, cuja premissa é estar onde o cliente está e oferecer soluções inteligentes para quem precisa de agilidade para manter os espaços em ordem.

Para contribuir com este reposicionamento estratégico, desenvolvimento do conceito e implantação dos primeiros pontos de venda, a GS&Consult, empresa de consultoria que integra o ecossistema de negócios do Grupo GS& Gouvêa de Souza, está integrada e apoiando nesta transformação desde o início do projeto. E com isso aportando além das boas práticas de mercado, elementos de inovação e digitalização no ponto de venda, visando aumento do nível de satisfação do cliente e melhoria na eficiência operacional do negócio.

Segundo Alexandre Machado, sócio-diretor de consultoria da Gouvêa de Souza, este tipo de projeto é uma das especialidades da empresa e certamente um dos trabalhos mais prazerosos e gratificantes que fazem, pois partem da ideia conceitual e entregam uma loja funcionando e pronta para expansão. Machado complementa que o trabalho foi facilitado, pois teve o patrocínio da alta direção e engajamento de todos. Criaram um único time e não o time da consultoria e o time da Telhanorte. Esse foi o segredo de sucesso para colocar de pé o projeto em tempo recorde.

O novo formato de loja teve como ponto de partida a jornada de compra e o comportamento dos consumidores alvo. E após essa definição criaram elementos para oferecer experiências de compra relevantes e que agreguem valor para os consumidores alvo. Além disso, o trabalho contemplou: plano de sortimento de produtos e serviços, estratégia de precificação, modelo de abastecimento e logística, dimensionamento do quadro, perfis e competências da equipe da loja, desenho do plano de chão (processos operacionais), seleção de soluções de tecnologia e integração com ações de marketing e comunicação.

Inovador em seu formato e nos serviços oferecidos

A loja tem 280 m2 e cerca de 3 mil produtos fisicamente nas gôndolas. O diferencial é que a loja ofertará toda a gama de produtos do homecenter tradicional por meio do conceito conhecido como prateleira infinita, que permite ter acesso ao estoque da rede de maneira digital.

Aluguel de ferramenta e instalação de produtos

A oferta completa também abrange serviços, como a instalação de pisos, por exemplo, e a parceria com a GetNinjas, para contratação de diversos serviços, como pintura, elétrica, marcenaria, entre outros. Especialmente para a telhanorteJá! está sendo desenvolvido um programa de benefícios para profissionais especialistas (pedreiros, encanadores, eletricistas), zeladores e profissionais conhecidos como ‘faz tudo’.

Experiência de compra

Há uma série de inovações que a Telhanorte traz para esse modelo. Por exemplo, além do caixa tradicional, haverá caixa móvel para compra em qualquer local da loja.

Ainda sobre diferenciais em termos de serviço: as lojas aceitarão, por exemplo, cartão pré-pago, para facilitar a recompra de profissionais que estão envolvidos em obras. Há também prevista entrega em até uma hora e o envio da maquininha até a casa do cliente.

Os clientes também poderão realizar compras via WhatsApp, que ficará disponível de acordo com o horário de funcionamento da loja e também terá wi-fi gratuito para os clientes.

Novas lojas a caminho

Além da inauguração da loja na Avenida Heitor Penteado, está prevista a abertura de outras três unidades ainda em 2019, todas em São Paulo.

Volvo
BR-101
Mundial Express
Savoy
Globalbat
Retrak
postal