Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Intralogística 5 de março de 2021

Testes com as finalistas do prêmio IFOY contam com AGVs de diferentes fornecedores conectados

Conhecido como o “Oscar da intralogística”, o IFOY Award (International Intralogistics and Forklift Truck of the Year) marcou para os dias 25 e 26 de março, em Dortmund, Alemanha, o Test Camp Intralogistics, aberto aos especialistas em comércio B2B do setor de logística, não apenas aos jurados. Esta é uma das três etapas de testes com as empresas finalistas.

Sob o tema “IFOY meets Business”, o Test Camp Intralogistics dá aos decisores de logística a oportunidade de fazer test drives, testar equipamentos e ter discussões técnicas intensivas com representantes das marcas que chegaram às finais do IFOY Award com os seus equipamentos e soluções.

Além disso, também serão apresentados veículos e soluções indicados ao IFOY em anos anteriores. Neste ano, 17 soluções de 14 fabricantes foram selecionadas pelo júri, da qual a Logweb faz parte, sendo a única das Américas.

A novidade deste ano no Test Camp Intralogistics é a estreia do chamado AGV Mesh-Up, da VDMA – Associação de Manuseio e Intralogística de Materiais, patrocinadora da premiação. Trata-se de um projeto organizado por usuários e fabricantes de veículos guiados automatizados (AGVs) utilizando a interface VDA 5050, que permite que veículos de transporte automatizados, como trens de reboque, AGVs ou robôs móveis, interajam entre si por meio do sistema de controle plug-and-play, independentemente do fabricante e do sistema.

O nome do evento, AGV Mesh-Up, é baseado em uma WLAN em malha na qual diferentes componentes se interligam e são vistos como uma WLAN uniforme. Os veículos operam através de diferentes tipos de navegação (por exemplo, guiados por linha ou baseados em contorno), mas se comunicam com um controle mestre em uma linguagem de dados comum.

As empresas representadas no evento são: arculus, DS Automotion, Kion Group (com a marca Still), Safelog, SEW-Eurodrive, Siemens AG e SSI Schäfer. Além disso, o Fraunhofer-Gesellschaft IPA (Instituto de Engenharia de Manufatura e Automação) e o IML (Instituto de Fluxo de Materiais e Logística) participarão com um AGV cada.

 

Veja detalhes sobre as soluções finalistas no portal Logweb, basta digitar IFOY no campo de busca.

postal
JLL
JLL
JLL
JLL
postal
Sds
Retrak
savoy
JLL