Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Tecnologia 9 de fevereiro de 2021

TNS e Queclink fecham parceria no Brasil para rastreamento de cargas, frotas e ativos

TNS e Queclink

A TNS, líder global em conectividade para transmissão de dados que oferece amplo portfólio de serviços para gerenciamento de dados máquina a máquina e meios de pagamento, passa a oferecer às empresas do mercado brasileiro de rastreamento um conjunto de itens para gestão de frotas, veículos e ativos.

Trata-se de soluções completas que passam a contar, a partir de agora, com dispositivos rastreadores, além das mais variadas opções tecnológicas de conectividade, plataforma própria de gestão de dados e serviços de monitoramento e suporte. Os rastreadores disponíveis no mercado brasileiro e oferecidos para compra ou locação são modelos de ponta da marca Queclink, referência global nessa área.

Assim, a TNS, especialista em comunicação de dados M2M e IoT nas mais diversas tecnologias de conectividade, amplia sua área de atuação, estimulada pela demanda de empresas brasileiras e de países vizinhos.

Vantagens

Os clientes podem optar por itens isolados ou qualquer combinação entre as tecnologias de conectividade, modelos de SIM card, plataforma de gestão e controle de dados e, agora, dispositivos rastreadores com suporte e manutenção. Caso o cliente prefira, a TNS continua fornecendo apenas conectividade para rastreadores de qualquer marca ou modelo.

Para as empresas que buscam redução de custos, maiores ganhos de eficiência, atendimento personalizado e soluções sob medida, com rigor em segurança, resiliência e qualidade, a solução completa é uma alternativa com bom custo-benefício e a garantia de total suporte de um líder global, sempre dedicado a desenvolver soluções robustas e totalmente abertas à customização e integração aos sistemas e estruturas já existentes.

Rastreadores

Os rastreadores oferecidos pela TNS são de uma das principais marcas de referência no mundo, reconhecida no mercado pela alta qualidade de seus produtos: Queclink. Homologados pela Anatel, os rastreadores são entregues conectados e prontos para uso, com SIM card, IMEI e ICCID atrelados e configurados na plataforma de gestão de dados LSM.

Neste primeiro momento, a empresa trabalha com o modelo Queclink GV50, em contrato de compra ou locação, sem a necessidade de investimento inicial para aquisição de equipamentos. Ótima opção para a proteção de veículos, com rastreabilidade em tempo real da frota independente da distância, eliminando desvios de rotas, mau uso, excessos de velocidade e desgaste prematuro, reduzindo custos com seguros. Para 2021, a TNS está em processo de homologação de outras marcas de rastreadores com reconhecimento no mercado e homologados pela Anatel.

O Queclink GV50 é um rastreador muito compacto (apenas 62 gramas), de fácil instalação, que pode ser usado em qualquer tipo de veículo (como motos, veículos leves e caminhões), baixo consumo de energia e boa autonomia de bateria, com monitoramento de grande quantidade de eventos simultâneos, como acelerações e freadas bruscas (por GPS), variações de tensão e da alimentação principal, além de velocidade, localização, odômetro por GPS com Sistema de Posicionamento Global Auxiliado (AGPS), horímetro por ignição, alerta reboque, 20 geo-cercas embarcadas que podem ser usadas em conjunto com 32 eventos parametrizáveis, com comunicação TCP ou UDP. Um grande aliado na gestão de frotas e na prevenção de roubo e furto de veículos.

Plataforma própria LSM

Um dos destaques em inovação da TNS é a plataforma de gestão de dados LSM, que lhe dá total autonomia, flexibilidade e transparência para criar serviços customizados para cada cliente.

A plataforma LSM possui integração via API com o sistema de gestão dos clientes, bloqueio e desbloqueio do tráfego de dados online, mapa de calor e reset de linhas, funcionalidades que permitem a cada cliente uma gestão focada em otimizar recursos. Com controle centralizado de SIM Cards e equipamentos, a plataforma de gestão de dados LSM permite maior confiabilidade nas faturas, conciliando contas das operadoras; identificação imediata de consumo de dados fora do padrão; identificação e bloqueio de IMEI, resultando em uma melhor gestão do parque de equipamentos; bloqueio e desbloqueio do tráfego de dados de uma linha específica de forma online; e detalhamento das conexões estabelecidas, entre outras funcionalidades.

Foto: Tom Barry/TNS

postal
JLL
JLL
JLL
JLL
postal
Sds
Retrak
Sds
4K
Savoy
JLL