Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Novidade 5 de maio de 2021

Toledo do Brasil lança o Guardian Cloud, para gerenciar e monitorar as pesagens de veículos

Toledo

A Toledo do Brasil, especializada em soluções de pesagem e gerenciamento de informações, está lançando o Guardian Cloud. Trata-se de uma solução em nuvem que trabalha em conjunto com a tradicional Balança de Caminhões 950i da empresa, trazendo maior segurança na operação, como também melhor controle da automação e gerenciamento da pesagem de veículos.

“A solução Guardian se aplica, além de logística, em outros segmentos, ou seja, em qualquer local onde há a necessidade de pesar a carga em veículos com segurança e exatidão, evitando erros operacionais e fraudes”, afirma Ricardo Rosa, analista de soluções do mercado industrial da Toledo do Brasil, citando também o uso da solução na indústria em geral, como siderurgia, mineração, química, alimentícia, álcool e açúcar, cimento, papel e celulose, borracha, frigorífica, metalurgia, saneamento, farmacêutica e, inclusive, na agroindústria (exportadores, fertilizantes, armazéns e produtores rurais), entre outras.

O diferencial do Guardian Cloud, conforme destaca Ricardo, é que através dele é possível fazer o monitoramento da operação de forma remota. “O sistema é instalado no servidor ou computador do cliente e a validação da licença é feita via Cloud Prix. O Guardian 2020 permite integração de dados com sistema do cliente e possui sistema OCR para dupla identificação do veículo, trazendo maior segurança”, explica.

Ainda, segundo o analista, com a solução Guardian Cloud é possível monitorar a operação e receber alarmes de falha ou ação anormal dos equipamentos por e-mail, SMS e/ou WhatsApp, por exemplo, com a contratação do módulo monitoramento.

Além disso, o sistema possui recursos no módulo licenciamento que possibilitam a verificação dos dispositivos ativos e inativos instalados na planta do cliente, como computadores com Guardian, balanças e periféricos de automação.

webinar
webinar
alperseguros
fronius
Retrak
savoy
postal