Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Negócio Fechado 6 de abril de 2022

Toyota Industries Corporation (TICO) adquire a viastore e abre perspectivas de crescimento internacional no setor intralogístico

 

FireShot Capture 1594 - Notícias para as Mídias Sociais de ho_ - https___mail.google.com_mail_u_1_

Os acionistas do viastore GROUP (“viastore”), fornecedor internacional de sistemas intralogísticos, software intralogístico e serviços de suporte, assinaram um acordo de venda de todas as ações da empresa à Toyota Industries Corporation (TICO).

Com suas três unidades de negócio, a viastore completa a gama de produtos e serviços da TICO e permitirá ofertas intralogísticas integradas e soluções centradas no cliente no futuro, desde empilhadeiras até sistemas automático de classificação.

Junto com a TICO, a viastore continuará a buscar sua estratégia de crescimento. A nova parceria fornece à viastore acesso à carteira de clientes de um grupo líder de engenharia global e de clientes em potencial em longo prazo para todas as três áreas de negócio. As partes concordaram em não discutir mais detalhes da transação, que ainda está sujeita à aprovação antitruste e deve ser fechada no terceiro trimestre.

Nos últimos 50 anos, o GRUPO viastore cresceu e transformou-se em um especialista líder em intralogística internacional. Com suas três unidades de negócios, Sistemas Intralogísticos, Software Intralogístico e Serviços de Suporte, é um integrador de sistemas para o setor de manufatura e para outros setores e oferece soluções intralogísticas integradas e automatizadas.

Hoje, a empresa especializada em fluxo de material está presente em 17 países, com aproximadamente 600 funcionários. No seu ano financeiro de 2021, o Grupo declarou vendas de aproximadamente 140 milhões de euros.

Perspectivas

Por seu lado, a TICO é uma das empresas líderes em engenharia do Japão. Ela opera em três áreas de negócios: Automotivo (fabricação de veículos e componentes), Máquinas Têxteis e Movimentação de Material (Toyota Material Handling Group, TMHG), envolvendo empilhadeiras, tecnologia de armazéns e plataformas de içamento, e Toyota Advanced Logistics Group, TALG (logística de integração automatizada).

A TICO definiu sua meta de fortalecer ainda mais sua competitividade global e oferecer a seus clientes uma ampla gama de produtos e serviços no setor de intralogística. Em 2017, adquiriu a Vanderlande (Países Baixos), um dos provedores líderes globais de soluções de automação para processos logísticos para aeroportos, armazéns e encomendas, além da Bastian Solutions (EUA), um integrador de sistemas líder na América do Norte.

Sob a tutela do TALG, a viastore se torna parte de uma aliança de marcas de intralogística forte e estabelecida. Todas as três marcas, Bastian, Vanderlande e viastore, estão entre as 20 principais marcas intralogísticas do mundo. Elas se estabeleceram de forma independente no mercado internacional com sucesso e agora estão compartilhando know-how e poder de inovação.

Os analistas preveem um crescimento significativo no mercado global de soluções de manipulação de material nos próximos anos. Até 2026, eles preveem uma taxa anual composta de crescimento em torno de 8% e um aumento na receita do setor de US$ 354 bilhões e de US$ 195 bilhões em 2018.

Tendo em conta a maior demanda por soluções integradas na área de movimentação de materiais, a viastore vem recorrendo ao crescimento em potencial em longo prazo por meio da parceria com a TICO e sua cooperação com a Toyota Material Handling Europe. Além de uma abordagem mais ampla no mercado, especialmente na área de processos de automação de médio porte, ambas as empresas serão beneficiadas com suas forças individuais (por exemplo, nos campos de Sistema de Gerenciamento de Armazéns, Sistemas Automatizado de Armazenamento e Recuperação, Empilhadeiras e Veículos Guiados Automatizados) e criará valor agregado por meio de uma combinação de ofertas.

 

Continuidade

A parceria com a TICO caracteriza-se pela continuidade. A viastore continuará a buscar ativamente seu desenvolvimento estratégico e operará como uma unidade independente junto com o Toyota Advanced Logistics Group (TALG) no futuro. Marca, áreas de negócios, locais e gestão serão mantidos.

webinar
webinar
Retrak
savoy
postal
Expo
Agronegocio
Farma
Carbono