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Caminhões 20 de janeiro de 2022

Único de sua categoria, Delivery 11.180 4×4 ganha controle de tração

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O Delivery 11.180 já é o preferido de sua categoria na tração 4×2, com mais de 50% do mercado em 2021. Exclusiva no portfólio da VW Caminhões e Ônibus, sua versão 4×4 agrega novos atributos de inteligência embarcada para conquistar de vez aquele cliente que precisa de uma opção que transite bem tanto no fora de estrada quanto no asfalto. O modelo passa a contar agora com a funcionalidade de controle de tração (ATC, da sigla em inglês).

“Está em nosso DNA essa constante evolução. Transferimos para esse 4×4 toda a nossa expertise em caminhões leves e médios e o resultado surpreende os clientes porque o caminhão entrega seu máximo desempenho, com robustez e economia, em qualquer tipo de aplicação fora de estrada ou mista”, avalia Bruno Schonhorst, gerente de Marketing de Produto da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Sensores eletrônicos monitoram constantemente a trajetória do veículo e indicam qualquer potencial redução na aderência dos pneus ao solo para ativar automaticamente os freios de roda e ajustar o torque do motor até que se recupere o atrito e o controle do movimento. Isso se soma aos demais recursos do Delivery 11.180 4×4 para a maior eficiência na operação.

A roda livre na tração dianteira permite um menor consumo de combustível e maior durabilidade do diferencial quando a tração 4×4 não se faz necessária. Para a operação fora de estrada, a configuração é robusta: o eixo trativo dianteiro é um projeto exclusivo desenvolvido pela VWCO em parceria com a Dana, com uma caixa de transferência Marmon Herrington com dupla velocidade, o que confere ao veículo um desempenho otimizado em aclives.

Seus ângulos de ataque e saída são superiores, respectivamente, de 30° e aproximadamente 40°. A aptidão para encarar qualquer desafio também se vê numa plataforma de carga mais alta, com comprimento de até 5.600 mm, e toma forma ainda com o uso de suspensão dianteira e traseira reforçada e eixo traseiro com sistema de bloqueio no diferencial, para mais eficiência em terrenos acidentados e de baixa aderência.

Foi desenvolvido para permitir o uso do veículo como reboque e traz de série pneus de uso misto específicos (235/75 R17.5) para operações com tração integral. O Delivery 11.180 4×4 se beneficia ainda das mesmas vantagens de sua versão 4×2. Tem o maior peso bruto total de sua categoria, com 10,7 toneladas. A agilidade, no asfalto ou na terra, se garante com 175 cavalos de potência e torque máximo de 600 Nm numa ampla faixa de rotações.

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