Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Novidade 13 de janeiro de 2021

Unipac lança serviços de gestão de ativos

Unipac

Segurança e controle são fundamentais nos processos logísticos, seja para a melhoria das atividades de recebimento e entrega, seja para um melhor fluxo de movimentação ou assertividade da logística reversa, que culminam com a redução de custos operacionais. Para atender a estas necessidades, a Unipac – empresa pertencente ao Grupo Jacto e especializada na transformação de polímeros – lançou o serviço de “Gestão de Ativos”, acessado por meio de plataforma web.

O novo serviço baseia-se em um sistema de rastreabilidade capaz de garantir a gestão completa dos ativos nos mais diversos fluxos operacionais e logísticos. Para tanto, utiliza a plataforma intuitiva com tecnologia de IoT (Internet das Coisas), que prevê a gestão em tempo real. O monitoramento on-line possibilita a identificação e o acompanhamento dos ativos por localidade e propriedade; a obtenção de alerta de ativos ociosos e de transit time, quando acima do tempo médio cadastrado; além da identificação da necessidade de manutenção corretiva e preventiva e do acompanhamento do histórico de movimentação.

O novo serviço da Unipac é especialmente indicado para empresas que atuam dentro do conceito de ativos retornáveis, utilizando embalagens, paletes, caixas, racks metálicos, cilindros de gás, moldes e ferramentais, entre outros produtos, que necessitam de gestão e controle automatizado sobre estes ativos.

De acordo com o gerente de Vendas do Segmento Logística da Unipac, Rafael Brilhante, um dos principais benefícios do sistema é a geração de inventários em tempo real e histórico de manutenção. A visualização completa da cadeia de fornecimento permite a criação de fluxos logísticos mais adequados, o monitoramento do atendimento à demanda, bem como o diagnóstico de gargalos no processo. “O sistema permite, ainda, a identificação de ociosidades e falhas, eliminando perdas e extravios e apontando etapas que precisem de manutenção ou readequação. A geração de relatórios reduz o tempo de inventários e facilita o planejamento logístico.”

Ainda segundo Rafael, um dos diferenciais do serviço de Gestão de Ativos é a possibilidade de customização da solução. “Tudo pode ser adaptado segundo a necessidade e as particularidades dos ativos e clientes. A partir da integração de tecnologias, conseguimos aplicar desde os processos mais simples até os mais complexos”, explica. O gerente informa que o sistema ainda permite a criação de novas funcionalidades, a exemplo do módulo de crédito de carbono, utilizado no conceito de Economia Circular.

Newsletter
Cadastre-se aqui

JLL
Savoy
Sds
Retrak
4K