Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Caminhões 12 de janeiro de 2022

Venda de caminhões cresce em 2021 e concessionária comemora resultado

DAF VIA TRUCKS

Dados disponibilizados pela Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), no dia 7 de janeiro, mostram que a produção de caminhões teve alta de 74,6% em 2021 na comparação com 2020. Foram fabricados ao longo do ano passado 158,8 mil unidades, sendo que somente em dezembro a produção de caminhões ficou em 12,4 mil veículos. Se comparado com o último mês do ano anterior o crescimento é de 18,2%.

Não só a produção, mas também as vendas tiveram resultados positivos. Houve alta de 43,5% com a comercialização, durante o ano, de 128,7 mil unidades, sendo 11,8 mil somente no último mês de 2021. Desempenho comemorado pelas montadoras e pelas revendas autorizadas, pois os números comprovam que o mercado está voltando a se aquecer. A Via Trucks, por exemplo, concessionária DAF com unidades em Contagem (MG), Guarulhos (SP) e São Bernardo do Campo (SP) comemora seus resultados.

“Tivemos aumento de 100% na comercialização de veículos novos, de 110% em seminovos e de 320% em peças e acessórios”, afirma o diretor geral de Operação da Via Trucks, Hovani Argeri. O executivo acredita que, apesar do ótimo desempenho este ano, em 2022 o mercado será desafiador. “Por pressão dos custos, taxa de juros e alta de preços. Vale lembrar que o mercado de veículos usados passa por processo de valorização. Mas também acreditamos que teremos um bom ano em termos de volume de mercado”, disse.

webinar
webinar
Retrak
savoy
postal
Expo
Agronegocio
Farma
Carbono