Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Logística Portuária 22 de setembro de 2021

VLI renova acordo para embarque de concentrado de cobre no Sergipe

Barra dos Coqueiros, Sergipe (SE), Brasil, 2002 - Vista aérea do Terminal Marítimo Inácio Barbosa. Foto: Dario Zalis

Barra dos Coqueiros, Sergipe (SE), Brasil, 2002 – Vista aérea do Terminal Marítimo Inácio Barbosa. Foto: Dario Zalis

A VLI, empresa de logística administradora do Terminal Marítimo Inácio Barbosa (TMIB), localizado em Barra dos Coqueiros, no Sergipe, anuncia a renovação da parceria com a companhia Mineração Caraíba – uma das principais mineradoras de cobre do país, situada no norte da Bahia, no município de Jaguarari.

O novo acordo prevê a movimentação de 100 mil toneladas de concentrado de cobre, que serão embarcados para exportação até abril de 2023. “A parceria comercial é muito importante para a VLI como um player logístico focado em suportar o setor de mineração”, afirma Ítalo dos Santos Leão, gerente comercial da VLI para o TMIB.

Além de insumos minerais como o concentrado de cobre, o minério de ferro e o manganês, o terminal portuário também atua como porta de saída para o agronegócio. Entre junho e agosto deste ano, o TMIB embarcou 90 mil toneladas de farelo de soja e 60 mil toneladas de milho para o mercado externo.

Além das atividades voltadas à exportação, o Terminal Marítimo Inácio Barbosa também é uma relevante porta de entrada para importações. O TMIB, atualmente, recebe do mercado externo insumos fertilizantes (que abastecem a cadeia produtora do agronegócio), trigo (utilizado por indústrias alimentícias) e coque (insumo utilizado em fábricas cimenteiras).

webinar
webinar
Retrak
savoy
postal