Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube
Tecnologia 20 de agosto de 2020

Webinars e lives viram alternativa na pandemia e conquistam público com conteúdo de qualidade

Com a pandemia do novo coronavírus, os webinars e as lives ganharam mais força, já que são a melhor alternativa para evitar aglomerações. Além disso, eliminam o tempo de deslocamento e o custo de infraestrutura e alimentação necessário para os eventos presenciais.

Webinar e live são transmissões baseadas na web, mas que possuem diferenças entre si. Segundo a Six Interfaces, agência de marketing digital, uma live prioriza diversos eventos, grandes audiências e pouca interatividade entre apresentador e espectadores, enquanto um webinar prioriza eventos especializados, públicos menores e muita interação entre apresentador e convidados.

As ferramentas mais utilizadas para transmitir esses eventos são Facebook, Instagram, You Tube, Zoom, Hangouts Meet, Skype, Microsoft Teams, Twitch e GoToWebinar, entre outros.

Na área de logística, transporte, Supply Chain e negócios em geral, vários webinars e lives foram e estão sendo realizados. O desafio é escolher quais assistir, entre tantas opções. Mas o melhor é que muitos ficam gravados e podem ser vistos ou revistos. Nesta matéria, separamos alguns para que você possa acompanhar o que andou sendo discutido via internet nessa pandemia.

 

Na rede

Referência no Brasil em planejamento, estruturação e implementação de atividades relacionadas à logística e ao Supply Chain, o ILOS está com uma agenda mensal de lives. No Canal do You Tube ILOS – Instituto de Logística e Supply Chain estão disponíveis vídeos sobre customer service e planejamento da demanda em uma nova realidade.

Já a ABOL – Associação Brasileira de Operadores Logísticos realizou um webinar para apresentar o andamento do Projeto de Lei (PL) 3757/2020, que prevê a regulamentação do Operador Logístico no país. O encontro online faz parte da série de webinars exclusivos em comemoração ao aniversário de oito anos da entidade. Os vídeos estão no canal no You Tube Abol Brasil.

O Setcesp – Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de São Paulo e Região tem promovido uma série de lives para discutir os mais variados assuntos. Alguns deles são: linhas de crédito para equilibrar o fluxo de caixa, transporte e cadeia de suprimentos: da turbulência à retomada, planejamento orçamentário: saia fortalecido da crise, entre outros. O conteúdo está disponível no canal do You Tube tvsetcesp.

Com o objetivo de aproximar o mercado, a Intermodal South América – Feira Internacional de Logística, Intralogística, Transporte de carga e Comércio Exterior, que não foi realizada em 2020 devido à pandemia de coronavírus, criou o projeto Papo em Movimento. Dividida em três formatos, Live, Webinar e Entrevistas, a iniciativa traz conteúdos exclusivos com convidados e personalidades do setor para debater ideias, ações e compartilhar boas práticas. Os vídeos, disponíveis no canal do You Tube Intermodal South America, abordam temas como: os desafios do transporte e da logística, automação de sistemas, a importância da tecnologia no transporte de cargas, digitalização da cadeia de suprimentos, eficiência operacional portuária, o futuro do transporte de cargas, setor aeroportuário em meio à pandemia, entre outros.

Várias empresas também estão dividindo seu conhecimento com o público via internet, como a Thermo King, que desenvolve soluções no controle de temperatura para transportes. A marca realizou algumas lives, discutindo os efeitos da pandemia no transporte de medicamentos, testes e vacinas, as megatendências para o setor de transportes e a cadeia do frio. Os vídeos podem ser vistos no canal do You Tube Thermo King Brasil.

Startup que oferece software de gestão online e emissão de NF-es para empresas de comércio exterior, a Mainô também vem realizando lives focadas no setor. No canal do You Tube Mainô Sistemas estão disponíveis diversos vídeos, como: a técnica de gestão do Vale do Silício, nunca mais erre uma NF-e de importação, transformação digital no comércio B2B, transporte internacional de cargas: ricos x margem de lucro, como buscar fornecedores no exterior, e muitos outros.

Em um dos vídeos da série TOTVS Talks Live, a empresa de tecnologia abordou como a logística se tornou protagonista na crise da Covid-19. Disponível no canal do You Tube TOTVS, a live discutiu quanto tempo essa crise vai durar, quais impactos ela terá no mundo a médio/longo prazo e como vamos nos adaptar a uma nova realidade depois que tudo passar.

Por fim, para ajudar as empresas a atravessarem este momento desafiador, principalmente as micro, pequenas e médias, que representam a maioria dos negócios do país, a Serasa Experian preparou uma série de lives com dicas e orientações que vão desde novas abordagens para aumentar a segurança nas vendas, até formas de capacitação remota e gestão de pessoas. Os bate-papos estão disponíveis no canal de vídeos do Instagram (IGTV) @serasa_experian.

 

 

W6connect e Logweb disponibilizam solução completa para webinar

 

Para quem procura atrair clientes em potencial, comunicar-se com público específico e expandir os negócios, a W6connect, em parceria com a Logweb, disponibiliza uma solução completa para webinar, incluindo ferramenta, extensa campanha de marketing para impulsionar o número máximo de participantes para o evento, divulgação para um mailing de 30 mil e-mails autorizados, publicação e promoção em todas as plataformas de comunicação do Grupo Logweb e redes sociais.

 

Mais informações:

www.ilog.org.br/webinar

Newsletter
Cadastre-se aqui

SDO Equipamentos
Top do Transporte
Top do Transporte
Fronius Patrocinador
Top do Transporte
Top do Transporte
Toyota
Retrak
Savoy
JLL
JLL