Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Frota 16 de dezembro de 2015

WS Titan se junta à frota da Wilson Sons Rebocadores

A Wilson Sons Rebocadores tem uma nova embarcação. Foi entregue no início de dezembro o rebocador WS Titan, que agora é parte da frota de 74 embarcações da companhia. Entre os mais modernos do país, o rebocador fortalece a empresa, que é líder de mercado e presta serviço em toda a costa brasileira.

O diretor operacional da Wilson Sons Rebocadores, Sergio Guedes, explica que o rebocador possui um importante diferencial. “Este é o primeiro ‘Escort Tug’ do Brasil. Isto significa que ele está adequado e certificado para acompanhar navios como escoteiro, ou seja com o cabo passado em velocidade de cruzeiro. Além disso, é mais potente e possui tração estática de mais de 80 toneladas”, conta o executivo.

Inicialmente, o WS Titan vai atender à demanda do Porto de Santos, mas em seguida será deslocado para o Porto do Açu, no Norte Fluminense. A embarcação possui 32 metros de comprimento e 12 metros de boca. Conta com propulsão azimutal e sistema de combate a incêndio Fire Fighting 1. Não há restrição de navegabilidade na costa brasileira e dispõe de equipamentos de comunicação de acordo com as normativas internacionais.

O WS Titan foi construído pela Wilson Sons Estaleiros, no Guarujá (SP). Esta é a sexta encomenda, de um total de 12 rebocadores.

webinar
webinar
Retrak
savoy
postal
Expo
Agronegocio
Farma
Carbono