Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Reconhecimento 19 de julho de 2016

Zonamerica foi certificada por Aduanas como Operador Econômico Qualificado

Com níveis de transparência e controle adequados à normas estabelecidas pela Direção Nacional das Alfândegas (DNA), Zonamerica tornou-se a primeira zona franca do Uruguai certificada como Operador Econômico Qualificado (OEQ). A certificação OEQ é uma iniciativa da DNA destinada a facilitar o comércio internacional através da melhoria da segurança e controle de operadores individuais promovendo a transparência dos negócios. Para obtê-lo, as empresas devem cumprir um conjunto de regras e processos buscando adaptar sua organização, segurança, gestão e demonstrativos financeiros às normas estabelecidas.

“Zonamerica orgulha-se em ser a primeira zona franca a obter esta certificação. Parabenizamos a DNA por esta iniciativa o DNA nesta iniciativa que dá prestígio ao Uruguai e o posiciona como o centro de logística para a região. Sempre colaboramos com a Direção Nacional de Aduanas e continuaremos a fazê-lo. Faz parte do nosso DNA estar na vanguarda da melhoria de processos”, disse Jaime Miller, CEO da Zonamerica.

A certificação outorgada pela DNA promove o controle e coordenação entre os atores públicos e privados e “posiciona o país como um hub logístico importante”, acrescentou o CEO de Zonamerica no evento de entrega realizado no edifício Celebra, o novo ícone arquitetônico do parque de negócios

“A transparência é muito importante para nossa empresa. É o que nos ajuda a atrair os melhores clientes, empresas de classe mundial. Já temos três clientes que são OEQ – Ricoh, Grupo Ras e Costa Oriental – e pretendemos encorajar outros para aderirem a esta iniciativa “, complementou Miller.

webinar
webinar
Retrak
savoy
postal