Facebook Twitter Linkedin Instagram
Transporte de carga 9 de outubro de 2019

Abastecimento do mercado para o Dia das Crianças e Natal movimenta o transporte de cargas

Com a aproximação do Dia das Crianças e do Natal, datas que mobilizam fortemente o comércio, o movimento de transportes de cargas se torna mais intenso em todo o país. De acordo com o levantamento do Porto Seguro Transportes, neste momento de abastecimento do mercado há uma procura maior para fechamento de novos negócios, que corresponde a um acréscimo de 10 a 15% a mais no segundo semestre em relação ao primeiro, uma média dos últimos três anos.

Segundo Rose Matos, gerente do Porto Seguro Transportes, o período afeta o mercado de transportes porque intensifica o movimento, tanto no volume de clientes vigentes quanto na procura do fechamento de novos negócios. “Os riscos tendem a aumentar em valores, já que há uma concentração de cargas em um único veículo, como também na frequência de embarques, o que gera aumento na importância segurada”, explica.

De acordo com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo, o Índice de Estoques (IE) do comércio paulistano teve queda de 1,7% em junho. Para não ocasionar em perdas de vendas e de clientes, a Federação recomenda que os empresários fiquem atentos à logística para que não faltem mercadorias.

“É um momento importante para o comércio e garantir a entrega da carga é fundamental para atender a demanda e alcançar a estimativa de vendas”, pontua Rose. “A atividade, no entanto, envolve riscos, e contratar um seguro é uma forma de minimizar os transtornos, além de manter as atividades da empresa com mais segurança”, enfatiza.

O Porto Seguro Transportes oferece serviços que podem ser contratados tanto por donos de mercadorias a serem transportadas, para cobrir danos à carga, quanto por empresas transportadoras, para garantir as cargas de terceiros transportadas sob sua responsabilidade. Na contratação, como também na manutenção do seguro, é fundamental a participação do Corretor. “Eles são responsáveis por acompanhar o processo do seguro para obter informações sobre a possibilidade de risco que o transporte possa ter. E, caso tenha alteração ou novidade no decorrer do contrato, eles comunicam à seguradora”, alerta. “Com isso, conseguimos atender de acordo com as necessidades do cliente e garantir a segurança do produto até o destino final”, conclui.

Para mais informações sobre os serviços e benefícios do Porto Seguro Transportes, acesse o site: www.portoseguro.com.br/transportes.

Newsletter
Cadastre-se aqui


Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Toyota
Translifit
SDS
Tokio Marine
Retrak
Manufacturing Summit Brazil