Facebook Twitter Linkedin Instagram
Investimento 7 de junho de 2019

Blackstone adquire ativos logísticos da GLP nos EUA por 18,7 bilhões de dólares

A GLP e a Blackstone anunciaram no último domingo, 2, que firmaram um contrato para a Blackstone adquirir os ativos de três dos fundos norte-americanos da GLP por um preço de compra de US$ 18,7 bilhões. Essa transação totaliza mais de 16,6 milhões de metros quadrados de ativos de logística, quase dobrando o tamanho do atual portfólio industrial da Blackstone nos EUA.

Ken Caplan, Global Co-Head da Blackstone Real Estate, comentou: “A logística é nosso principal investimento global hoje em dia e esperamos expandir nosso portfólio existente para atender à crescente demanda de comércio eletrônico. Nossa escala global e nossa capacidade de alavancar estratégias de investimento diferenciadas nos permitiram fornecer uma solução única para o portfólio de alta qualidade da GLP.”

Alan Yang, Chief Investment Officer da GLP, disse: “A GLP foi capaz de alavancar nossa profunda experiência operacional e insights globais no setor de logística em quatro anos para construir e desenvolver um portfólio excelente. Estamos orgulhosos do negócio que a nossa equipe construiu e confiantes de que ele continuará a florescer sob a liderança da Blackstone. Estamos ansiosos para expandir nossa presença nos Estados Unidos para continuar aproveitando as principais oportunidades do mercado americano”.

Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Brasil Log
Brasil Log
Brasil Log
BYD Business Park Tokio Marine Translifit Retrak w6connect