Facebook Twitter Linkedin Instagram
Ferroviário 20 de junho de 2019

Brado inicia operações com vagões double-stack produzidos pela Greenbrier Maxion

brado
A Logweb esteve presente no evento de exibição das novas operações da Brado Logística com os vagões double-stack no terminal ferroviário de Sumaré, em São Paulo. No dia 19 de junho, um trem composto por 68 vagões desse tipo, totalizando 136 contêineres empilhados, partiu do terminal no interior paulista com destino a Rondonópolis (MT).

Na ocasião, discursaram os executivos da Rumo, subsidiária da Brado, bem como da empresa de logística. “É uma operação que atende as necessidades de um mercado em expansão, percorrendo um trajeto de aproximadamente 1.400 quilômetros entre as regiões Sudeste e Centro-Oeste do país”, afirmou Marcelo Saraiva, diretor comercial e de operações da Brado. Segundo ele, o double-stack é um sistema eficiente que dobra a capacidade em relação ao vagão convencional, além de outros benefícios, como redução no consumo de combustível e segurança operacional.”

double-stack

Os vagões double-stack PRT foram produzidos pela Greenbrier Maxion especialmente para atender as necessidades da Brado Logística no projeto de expansão das operações do mercado interno brasileiro, que prevê um crescimento superior a 20% no volume de cargas transportado em 2019, atingindo a marca de 330 mil TEU’s no ano. Cada vagão pode carregar até três contêineres empilhados (um de 40 pés e dois de 20 pés), o que possibilita um ganho de 40% na capacidade de transporte dos trens de carga.

Outro diferencial do vagão é o truque tipo Motion Control – Truques Premium, desenvolvido especificamente para as condições operacionais e de via permanente das ferrovias brasileiras, proporcionando, através da otimização do comportamento dinâmico do vagão, um aumento significativo da segurança operacional e vida útil dos componentes, principalmente rodas. O projeto conta também com sistema de freio incorporado ao truque, processo de manutenção simplificado para substituições de componente e melhor desempenho dinâmico.

Referência na fabricação de vagões plataforma para transporte de contêineres, além do PRT double stack, a Greenbrier Maxion possui outros cinco modelos de vagões plataformas para contêineres, siderúrgicos e carga geral.

executivos

Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Toyota
Translifit
SDS
Business Park
Tokio Marine
Retrak
w6connect
Manufacturing Summit Brazil