Facebook Twitter Linkedin Instagram
Oportunidade 6 de setembro de 2019

Dachser Brasil recebe grupo de jovens do CEDECA na sede da empresa em Campinas

Há quatro anos, a Dachser, empresa de logística global, assumiu a responsabilidade social por meio de uma parceria com o Cedeca (Centro de Defesa da Criança e do Adolescente), localizado em Limeira. Com o objetivo de auxiliar os jovens no desenvolvimento de projetos de defesa e conscientização sobre os direitos humanos, bem como dar-lhes perspectivas sobre uma vida livre de agressão e o processo de inclusão no mundo profissional. Além disso, o projeto também visa aumentar a conscientização sobre os direitos humanos com os assistentes sociais e autoridades locais. Desde o início da cooperação entre a Dachser e o parceiro local da organização internacional de ajuda às crianças Terre Des Hommes, as oficinas socioculturais do Cedeca alcançaram mais de 4.200 jovens.

Como parte da cooperação, neste ano, mais uma vez, a empresa promove uma visita guiada pela sede regional da Dachser Brasil em Campinas para um grupo de jovens. Juntamente com os funcionários, eles participam de discussões sobre carreira, dinâmica de grupo e aprendem sobre o programa de jovens aprendizes e as oportunidades profissionais que a Dachser Brasil oferece. As atividades visam aumentar o conhecimento das oportunidades profissionais.

Para Raquel Nunes, coordenadora executiva do Cedeca, a experiência é um incentivo para o desenvolvimento pessoal dos participantes do projeto. “Aqui eles aprendem sobre oportunidades de emprego e novas possibilidades para a vida. É uma experiência fantástica para esses jovens de origem social difícil”, diz ela.

A parceria entre Cedeca e Dachser Brasil começou em 2015 e é apenas uma das muitas facetas da parceria internacional da empresa com a organização Terre Des Hommes, que trabalha para beneficiar crianças em situação de pobreza, exploração ou violência em 31 países.

“A Dachser apoia o projeto para ajudar esses jovens a sair de situações de vulnerabilidade social e para enxergar melhores oportunidades para o desenvolvimento pessoal e profissional”, afirma João Caldana, diretor geral da Dachser Brasil. “Voluntariar-se e ajudar, tanto quanto possível, é uma das atividades mais importantes de nossos funcionários. Assumimos nossa responsabilidade como Cidadão Corporativo por meio de projetos especialmente selecionados” finaliza Caldana.

Como uma empresa familiar, a Dachser está comprometida com uma política corporativa de longo prazo e, portanto, sustentável. O foco da empresa é em objetivos econômicos, sociais e ambientais, com alto nível de comprometimento e senso de responsabilidade. Essas metas estão profundamente ancoradas nos valores corporativos da empresa e garantem direção, identificação e estabilidade.

Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Toyota
Translifit
SDS
Business Park
Tokio Marine
Retrak
w6connect
Manufacturing Summit Brazil