Facebook Twitter Linkedin
Logística In-house 23 de maio de 2017

Fronius apresenta carregador de baterias Selectiva 2KW

A Fronius Perfect Charging tem com o carregador Selectiva 2kW uma solução inteligente e econômica para baterias tracionárias menores no portfólio. Os usuários de empilhadeiras elétricas podem, com isto, reduzir consideravelmente o consumo de energia e os custos operacionais e, ao mesmo tempo, prolongar de forma significativa a vida útil de baterias dispendiosas.

O Selectiva 2kW é o “irmão mais novo” dos carregadores das classes de potência 8kW e 16kW, que já estão estabelecidos com sucesso no mercado, e também é o sucessor da série Selectiva Plus E. Como os modelos maiores, ele dispõe do processo de carregamento Ri desenvolvido pela Fronius: reconhece automaticamente, com o auxílio da resistência interna efetiva (Ri), diversos parâmetros da bateria conectada, tal como idade, temperatura e estado da carga, e ajusta a curva característica de acordo com a respectiva carga. Ao contrário de processos convencionais, o carregamento Ri não fixa a curva característica a uma corrente predeterminada. A conquista: a sobrecarga, que é responsável por grande perda de energia e pelo aquecimento nocivo da bateria, mantém-se reduzida no nível mínimo.

Graças à inteligente tecnologia Ri, a Fronius alcança um grau de eficiência de carregamento de aproximadamente 90%. Junto ao grau de eficiência do equipamento perto de 93%, rende-se um grau de eficiência total de aproximadamente 84%. Em comparação com outros métodos de carregamento, os clientes finais podem economizar até 30% do seu custo de energia para carregar a bateria. Simultaneamente, a carga resfriada e conservada prolonga a vida útil das baterias. Ambos ajudam as empresas a reduzirem consideravelmente o custo da frota de empilhadeiras elétricas.

Os carregadores são indicados para a utilização em baterias tracionárias com 12, 24 ou 48 V de tensão operacional. As indústrias-alvo incluem, entre outras, os prestadores de serviço logístico, o setor de logística de contrato e a indústria alimentícia. Suas dimensões externas compactas de 341 x 110 x 200 mm e seu peso de aproximadamente cinco kg permitem uma instalação simples e flexível, também na parede. O design, a operação e o conceito de serviço correspondem aos modelos de 8 e de 16 kW. Os aparelhos dispõem de um grande display, que possibilita fácil operação e configuração de diversos parâmetros. As falhas, os alertas e os avisos também são apresentados de forma simples e em vários idiomas.

Por meio de uma interface serial USB, o usuário pode fazer backup de dados, atualizações e diversas análises. Os conceitos bem planejados da carcaça e do tubo de ventilação proporcionam uma proteção garantida contra a contaminação, concomitantemente a um sistema de refrigeração otimizado da eletrônica de potência. Os aparelhos são equipados convencionalmente com uma interface CAN, por meio da qual eles são preparados para o carregamento da bateria de íons de lítio. Além disso, a Fronius proporciona uma grande variedade de opções, como por exemplo faixas de LED para melhorar a visualização das exibições de status, um sistema para abastecimento de água da bateria, o carregamento conduzido por temperatura e uma função externa Start-Stopp (Ligar-Parar).

Portal Logweb – A logística se atualiza aqui

Faça como milhares de profissionais e se cadastre em nossa newsletter


Modern Logistics Mais lida da Logweb
MODERN Logistics faz primeiro voo comercial entre Campinas e Recife
leia também