Facebook Twitter Linkedin Instagram
Intermodal 22 de abril de 2019

Infraero lançou sete novos serviços para usuários dos terminais de carga dos aeroportos

A nova postura com foco na prestação de serviços foi a novidade que a Infraero (Fone: 0800 727.1234) apresentou durante a Intermodal. O superintendente de Desenvolvimento de Negócios em Soluções Logísticas, Francisco Nunes, detalhou os sete serviços que passarão a ser oferecidos pela empresa pública, que administra 55 aeroportos no Brasil e conta com uma rede de 19 terminais de logística de carga.

Um deles é o Cargo Store, a solução final para gestão de estoque de importação. Trata-se de uma modalidade de armazenamento que o cliente poderá utilizar depois de concluir todos os processos de importação e alfândega. O primeiro aeroporto a contar com este serviço será o de Manaus, AM.

A modelagem do Cargo Store foi feita a partir de prospecções da equipe de soluções logísticas do aeroporto manauara, que percebeu a demanda por parte de várias empresas do polo industrial. “As características da indústria local e a infraestrutura disponível no terminal de cargas de Manaus, que é um dos mais automatizados da América Latina, permitiram a criação dessa solução”, explicou Nunes.

Os valores do serviço, disponível para diversos tipos e segmentos de mercadorias, são definidos a partir do preço da carga e do tempo de armazenagem. Além disso, o cliente contará com uma estrutura certificada e estruturada de acordo com os melhores padrões de mercado, sempre levando em conta os quesitos de segurança das operações aeroportuárias.

A novidade também poderá ser levada a outros aeroportos, como Curitiba, PR, e Belém, PA, que também contam com um volume expressivo de operações, além de haver a possibilidade de comercializar o módulo junto aos operadores privados.

Outros serviços oferecidos são: Cargo Real State, dedicado à locação de espaços especiais nos aeroportos para empresas de logística; Cargo Consulting, que oferece consultoria sobre temas técnicos e de gestão logística, permitindo identificar os gargalos de importação; e Cargo App, que tem como objetivo munir o cliente de todas as informações referentes às cargas, permitindo acompanhamento em tempo real. Além disso, através do aplicativo, é possível solicitar serviços, como a troca de embalagens, por exemplo. De acordo com Nunes, a ferramenta estará disponível ainda no primeiro semestre deste ano.

Há, ainda, o serviço WMS Tecaplus, que oferece gestão informatizada para recintos alfandegados. “A intenção é expandir para outros modais, para processamento de cargas internacionais”, disse o superintendente. Por fim, o Cargo Training é voltado para treinamentos técnicos e obrigatórios, e o Cargo Personal envolve pacotes de serviços para usuários dos TECAS.

Newsletter
Cadastre-se aqui


Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Toyota
Translifit
Retrak
Manufacturing Summit Brazil