Facebook Twitter Linkedin Instagram
Intermodal 22 de abril de 2019

Infraero lançou sete novos serviços para usuários dos terminais de carga dos aeroportos

A nova postura com foco na prestação de serviços foi a novidade que a Infraero (Fone: 0800 727.1234) apresentou durante a Intermodal. O superintendente de Desenvolvimento de Negócios em Soluções Logísticas, Francisco Nunes, detalhou os sete serviços que passarão a ser oferecidos pela empresa pública, que administra 55 aeroportos no Brasil e conta com uma rede de 19 terminais de logística de carga.

Um deles é o Cargo Store, a solução final para gestão de estoque de importação. Trata-se de uma modalidade de armazenamento que o cliente poderá utilizar depois de concluir todos os processos de importação e alfândega. O primeiro aeroporto a contar com este serviço será o de Manaus, AM.

A modelagem do Cargo Store foi feita a partir de prospecções da equipe de soluções logísticas do aeroporto manauara, que percebeu a demanda por parte de várias empresas do polo industrial. “As características da indústria local e a infraestrutura disponível no terminal de cargas de Manaus, que é um dos mais automatizados da América Latina, permitiram a criação dessa solução”, explicou Nunes.

Os valores do serviço, disponível para diversos tipos e segmentos de mercadorias, são definidos a partir do preço da carga e do tempo de armazenagem. Além disso, o cliente contará com uma estrutura certificada e estruturada de acordo com os melhores padrões de mercado, sempre levando em conta os quesitos de segurança das operações aeroportuárias.

A novidade também poderá ser levada a outros aeroportos, como Curitiba, PR, e Belém, PA, que também contam com um volume expressivo de operações, além de haver a possibilidade de comercializar o módulo junto aos operadores privados.

Outros serviços oferecidos são: Cargo Real State, dedicado à locação de espaços especiais nos aeroportos para empresas de logística; Cargo Consulting, que oferece consultoria sobre temas técnicos e de gestão logística, permitindo identificar os gargalos de importação; e Cargo App, que tem como objetivo munir o cliente de todas as informações referentes às cargas, permitindo acompanhamento em tempo real. Além disso, através do aplicativo, é possível solicitar serviços, como a troca de embalagens, por exemplo. De acordo com Nunes, a ferramenta estará disponível ainda no primeiro semestre deste ano.

Há, ainda, o serviço WMS Tecaplus, que oferece gestão informatizada para recintos alfandegados. “A intenção é expandir para outros modais, para processamento de cargas internacionais”, disse o superintendente. Por fim, o Cargo Training é voltado para treinamentos técnicos e obrigatórios, e o Cargo Personal envolve pacotes de serviços para usuários dos TECAS.

Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Brasil Log
Brasil Log
Brasil Log
Savoy Retrak Veloe w6connect
Assine a Revista Logweb
Assine a Revista Logweb
Revista Logweb