Facebook Twitter Linkedin Instagram
Logística In-house 1 de fevereiro de 2018

Lift-Tek aposta no Brasil e é a única fabricante de torres para empilhadeira do país

Única fabricante de torres para equipamentos de movimentação e armazenagem do país, a Lift-Tek Brasil (Fone: 19 2107.7408) iniciou suas operações em 2015, na cidade de Indaiatuba, SP. Parte do grupo italiano Calvi, fabricante de perfis de aços especiais, e subordinada à Lift-Tek dos Estados Unidos, a empresa fabrica produtos para as mais diversas marcas de equipamentos, como mastros para corredores estreitos, terrenos abertos e carregadores telescópios, bem como movimentadores laterais integrados e posicionadores de garfo. São mais de mil tipos diferentes, além de produzir também sob demanda, com medidas customizadas.
Fernando Cervelini, diretor de operações, conta que o interesse pelo país se deu por seu grande potencial. “As importadoras de empilhadeiras trazem as máquinas de outros países sem as torres e nós as fabricamos em cerca de 15 dias, de acordo com o pedido do comprador, otimizando o tempo de entrega e tornando a importadora mais competitiva”, explica.
Para Cervelini, as perspectivas para 2018 são positivas. A empresa espera aumentar sua participação no mercado de empilhadeiras presentes no país de 0,7% para 5%.

Por dentro da empresa
A Lift-Tek Brasil possui 15 funcionários e tem capacidade para produzir 10 torres por turno – atualmente, trabalha com um turno. O processo de fabricação é próprio e envolve corte, dobra, usinagem, pintura e solda, nova pintura, montagem e testes. Entre as inovações está o uso de um robô para solda.
As vigas das torres são importadas dos Estados Unidos ou da Alemanha (das empresas do grupo Calvi). Os perfis, as correntes e os rolamentos vêm de diferentes países; já os cilindros e todos os acessórios são nacionais.
“Oferecemos um excelente valor agregado, pois fabricamos e acoplamos as torres às máquinas, podendo entregá-las prontas na empresa ou diretamente no comprador”, acrescenta Cervelini. Entre seus clientes estão a Combilift, a BYD e a Kion (que adquire peças da marca para montar suas torres no país). “Os dealers – vendedores de empilhadeiras – também são prospects, temos interesse nesse mercado”, acrescenta.

Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Brasil Log
Brasil Log
Brasil Log
Forexsa Toyota
LOGCP
Retrak
Profishop 2019 Savoy