Facebook Twitter Linkedin Instagram
Editorial 26 de novembro de 2018

Logística farmacêutica e armazenagem alfandegada

O título deste editorial é o destaque da última edição de 2018 da Logweb – nossa próxima revista será relativa aos meses de dezembro/2018-janeiro/2019 e, portanto, circulará no primeiro mês do próximo ano.
Nesta matéria especial, ouvimos empresas que atuam como armazéns alfandegados – aqueles que permitem que mercadorias/equipamentos, tanto importados como destinados à exportação, fiquem estocados até o desembaraço alfandegário, sendo de total responsabilidade dos referidos armazéns a observância das leis e normas fiscais vigentes na praça. E também falamos com representantes de Operadores Logísticos e transportadoras, além de um embarcador.
Eles comentam as características operacionais da logística farmacêutica sob a ótica destes armazéns, e também sobre as exigências, as leis a serem seguidas e os problemas enfrentados.
Este foco também se estende à nossa “Entrevista”, na qual o representante de um Centro Logístico e Industrial Aduaneiro (CLIA) fala sobre a sua atuação, iniciada no ano passado, no segmento farmacêutico. E também sobre como é este setor.
Ainda nesta edição temos a cobertura de dois importantes eventos que ocorreram em outubro último: do Top do Transporte 2018, que prestigiou as melhores transportadoras, eleitas pelos próprios embarcadores; e da Logistique, feira de logística que ocorreu em Joinville, SC, e que teve a Logweb como parceira.
Em ambas as matérias, o leitor que não compareceu aos eventos vai ter uma ampla visão do que aconteceu, em detalhes. Os que participaram, vão poder relembrar os momentos passados, dirimir dúvidas e até entrar em contato com os participantes.
Também nesta edição, em meio a matérias – também coberturas – sobre lançamentos de produtos e aniversários de empresas, apresentamos um suplemento da nossa revista Modal Marítimo, que a partir de agora passa a integrar as páginas da Logweb, levando ao leitor, também, importantes informações sobre este segmento.
Finalizando, gostaríamos de desejar a nossos leitores, anunciantes e parceiros, um 2019 repleto de realizações pessoais e profissionais e que possamos, realmente, desenvolver nossas atividades em um mercado pulsante, em constante crescimento. Que a estagnação econômica fique, realmente, para trás e que arregacemos as mangas para um trabalho árduo, mas gratificante, de colocarmos nossas empresas em destaque neste novo mercado. Contem conosco.

Os editores

Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Savoy
Brasil Log
Brasil Log
Brasil Log
Retrak Forexsa Toyota Profishop 2019 Alphaquip