Facebook Twitter Linkedin Instagram
Editorial 24 de julho de 2019

Mais uma edição do anuário

Nesta edição, o leitor encontra o nosso tradicional anuário, que enfoca todo o segmento de logística e de intralogística, trazendo informações de grande valia para o profissional do setor – uma ferramenta de uso diário, com certeza.

Afinal, saber quem faz isto ou aquilo, ou presta este ou aquele serviço, dentro do amplo leque do Supply Chain, não é tarefa fácil, e é a isto que nos propusemos quando criamos o anuário: facilitar a vida dos que atuam no setor.

Antevendo a realização do Top do Transporte, em agosto próximo, apresentamos, também, três tendências neste segmento: os caminhões elétricos e os autônomos, além dos desafios e o futuro das entregas na última milha. São mudanças profundas que se apresentam no modo de transportar, em função das novas exigências do consumidor, da necessidade de redução de poluição e das restrições ao acesso de caminhões nos grandes centros urbanos, entre outros fatores. As novas tecnologias, as exigências e as necessidades de adaptações a estas novas realidades são alguns dos tópicos abordados.

E ainda, no aspecto tecnologia, destacamos o pagamento eletrônico de pedágio e de estacionamento: uma tendência que se mostra crescente e em nível mundial.
O transporte ferroviário também merece atenção, com matéria referente ao início das operações com vagões double-stack pela Brado. No aéreo, focamos os investimentos realizados pela LATAM.

Vale apontar, ainda, o nicho das empilhadeiras. Seja através da nossa entrevista do mês, na qual o CEO de uma reconhecida empresa do setor aponta as tendências, tanto em termos econômicos quanto tecnológicos, seja através do lançamento de uma nova selecionadora vertical de pedidos.

Dentro dos eventos, e voltando ao Top do Transporte, esta edição contém o depoimento de várias empresas já ganhadoras do Prêmio, que ressaltam sua importância e os benefícios que este reconhecimento traz.

Falamos também do W6connect Supply Chain Summit Brazil 2019, que acontecerá em novembro. Seu objetivo é criar uma plataforma para os profissionais compartilharem informações e experiências. Não fique de fora!

Sobre a feira Logistique 2019, que tem a Logweb como mídia oficial, a matéria desta edição trata dos novos expositores confirmados: os portos do Paraná e de Santa Catarina. Também em destaque a Brasil Log, que será realizada em setembro, em Jundiaí. A feira tem a Logweb como parceira comercial e promete agitar esta que foi eleita a melhor cidade do Brasil e a terceira melhor das Américas no quesito custo-benefício, segundo a FDI American Cities of the Future. Confira!

Os editores

Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Brasil Log
Brasil Log
Brasil Log
BYD Business Park Tokio Marine Translifit Retrak w6connect