Facebook Twitter Linkedin
Investimento 13 de junho de 2017

Mercado de condomínios logísticos tem muito a crescer ainda no Brasil, em relação a países mais maduros

O mercado de condomínios logísticos brasileiro ainda é incipiente. Nossos números ainda são baixos em relação aos países mais maduros. É um mercado que está em crescimento. Em alguns grandes centros, onde há excesso de oferta, a absorção é mais demorada, daí a importância da diversificação geográfica da LOG, que hoje está localizada em 25 cidades e nove estados brasileiros.”
A avaliação é de Marcio Vieira de Siqueira, diretor de desenvolvimento da LOG Commercial Properties (Fone: 0800 400.0606).
Sobre onde estão as melhores oportunidades desse mercado, e por que, Siqueira entende que as oportunidades estão em escutar o cliente, analisar o mercado. “Hoje, por exemplo, a LOG tem ouvido os anseios de cada cliente e tentado adequar às situações diversas para que eles se sintam satisfeitos. O mercado mudou e ainda está em transição. Diante disso, as empresas também precisam mudar sua concepção de negócio e de atendimento”, avalia o diretor de desenvolvimento.
Vários empreendimentos
A LOG Commercial Properties, empresa do grupo MRV Engenharia, foi criada em junho de 2008 e atua na incorporação, construção e locação de propriedades comerciais, como condomínios logísticos, loteamentos industriais, shopping centers e strip malls. A atuação da LOG se inicia na prospecção das localizações mais estratégicas para potencializar o sucesso de seus empreendimentos industriais e comerciais e hoje conta com um portfólio de mais de 1,6 milhões de metros quadrados em empreendimentos.
“A LOG é a empresa de propriedades que conta com a maior distribuição geográfica do Brasil. Aluga galpões modulares em condomínios logísticos e hoje está distribuída em 25 cidades, de nove estados brasileiros: Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo e Sergipe”, diz Siqueira. Ele também destaca que os condomínios logísticos da LOG são do tipo Classe A, com infraestrutura de alto nível, que contam com estacionamento, pátio de manobras, prédios de apoio, restaurantes e vestiários e oferecem serviços de manutenção, limpeza, segurança e condomínio administrado por empresas profissionais. “A localização estratégica e privilegiada dos condomínios da LOG e a segurança são pontos fortes: portaria blindada, 24 horas, CFTV e, ainda, a qualidade de infraestrutura totalmente adequada aos fins de recepção, armazenamento e distribuição de cargas. Além disso, faz parte do nosso DNA, a busca constante pela redução de custos de condomínio para os locatários.”
O diretor de desenvolvimento faz questão de enfatizar que a proposta da empresa de condomínios logísticos-industriais classe A, pensados de forma organizada e a um custo acessível, é o futuro da rede de logística industrial leve do Brasil. “O parque industrial brasileiro ainda é muito incipiente. Estamos em desenvolvimento, e se o Brasil quiser crescer, a melhoria da infraestrutura é inevitável, além de estar diretamente ligada à implantação de novos condomínios logísticos. Por mais que passemos por outra crise, esse futuro é certo”, finaliza Siqueira.

Portal Logweb – A logística se atualiza aqui

Faça como milhares de profissionais e se cadastre em nossa newsletter


Modern Logistics Mais lida da Logweb
MODERN Logistics faz primeiro voo comercial entre Campinas e Recife
leia também