Facebook Twitter Linkedin Instagram
Parceria 14 de agosto de 2019

Museu de Logística da Esalq confirma sua terceira doação

Nesta quarta-feira (14), chega ao Museu de Logística da Esalq a terceira peça doada pelas empresas parceiras do projeto. Desta vez, a Transportadora Contatto entregará uma carreta tanque vaso de pressão, que deve integrar a parte de veículos rodoviários do acervo.

A parceria com a Transportadora Contatto aconteceu devido à notoriedade e referência da Esalq/USP como polo educacional, sendo de grande interesse das empresas fazer parte de projetos como a construção de um museu destinado à logística dentro da Universidade de São Paulo. Neste caso, a empresa se propôs a doar uma carreta Randon, datada de 2007, utilizada para o transporte de gases liquefeitos, em particular GLP e amônia.

Especialista em transporte nos mercados petroquímico, químico, de combustíveis e agronegócio como um todo, a Contatto é responsável pelo transporte de produtos como ácidos, óleos, gás LP, amônia, propeno, butadieno, grãos, fertilizantes, etanol, diesel e gasolina.

A empresa foi fundada em 1961, nomeada então como Irmãos Contatto, e atuava no transporte de aço para a construção da cidade de Brasília. Em seguida, surgiu a oportunidade de transportar gás liquefeito, resultando na fundação da Transportadora Contatto, em 1964. Nos próximos anos, a empresa tornou-se especialista em transporte de GLP, expandindo seus negócios e consolidando-se como Grupo Contatto.

A carreta ficará exposta no Museu de Logística da Esalq, situado ao lado do Grupo ESALQ-LOG, idealizador do projeto, junto ao caminhão Scania L111S, cedido pela Transvale. Além de oferecer grande acervo de equipamentos de transporte utilizados para movimentação de cargas agrícolas nos mais diferentes modais existentes, o museu também poderá ser utilizado para apoiar o entendimento prático das aulas oferecidas pela universidade.

Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Brasil Log
Brasil Log
Brasil Log
BYD Business Park Tokio Marine Translifit Retrak w6connect