Facebook Twitter Linkedin Instagram
Investimento 3 de abril de 2019

Nestlé planeja inovação no setor agroindustrial e diz que vai contratar 26 mil em 2019

A Nestlé Brasil anunciou nesta segunda-feira (1°) a assinatura do Protocolo de Intenções com o governo do estado de São Paulo. O acordo com a Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento tem por objetivo o apoio e a realização de projetos de inovação no setor agroindustrial.

Por meio de convênios com o IAC (Instituto Agronômico) e com o ITAL (Instituto de Tecnologia de Alimentos), a companhia investirá em novas soluções para embalagens, projetos de ligados ao cultivo de café e desenvolvimento de produtos orgânicos —principalmente leite. “O investimento todo é da Nestlé. No fundo o que a gente está fazendo é unindo os institutos de pesquisa da Secretaria da Agricultura para que a gente tenha pautas”, disse Gustavo Junqueira, secretário da pasta.

“Este acordo nos possibilitará trabalhar em várias frentes desde o desenvolvimento de ingredientes funcionais e aditivios nacionais para os alimentos, pesquisas de aromas naturais do Brasil até o desenvolvimento de materiais de embalagem de fonte renovável”, disse Marcelo Melchior, presidente-executivo da Nestlé Brasil. Estavam presentes também o governador de São Paulo, João Doria, e o presidente-executivo da Nestlé para Américas, Laurent Freixe.

Além do anúncio de protocolo, a companhia inaugurou sua nova sede, na Av. Das Nações Unidas, em São Paulo, e anunciou um programa para contratações de até 26 mil trabalhadores em 2019. “Vamos criar 26 mil vagas de trabalho neste ano. A maioria delas no estado de São Paulo”, disse Laurent Freixe.

Segundo o presidente-executivo da marca para as Américas, do total de postos, 20 mil serão destinados a pessoas com até 30 anos, e 6 mil para primeiro emprego.​ A Nestlé investiu R$ 1 bilhão nos últimos três anos, e até 2020 deve fazer aporte de mais 680 milhões em tecnologia e inovação, afirmou Melchior.

Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Brasil Log
Brasil Log
Brasil Log
Translifit Retrak w6connect Business Park