Facebook Twitter Linkedin Instagram
Tecnologia 22 de abril de 2019

Novas tecnologias e parceria com a Volks marcam ano da Omnilink

A Omnilink, empresa focada em soluções tecnológicas voltadas ao monitoramento e rastreamento de veículos, prevenção de riscos, gestão de frotas e telemetria, teve um ano de 2018 extremamente positivo. Entre os destaques estão a parceria exclusiva com a Volks para desenvolvimento de aplicativo para gestão de riscos que tem o objetivo de ajudar no combate a roubos de cargas e a inclusão da funcionalidade do rotograma falado embarcado em suas soluções de gestão de risco, além de abertura de filial em Recife (PE).

A solução de segurança desenvolvida exclusivamente para a plataforma RIO, marca digital apresentada pela Volkswagen Caminhões e Ônibus, nomeada RIO Security Omnilink, foi lançada para a América Latina no segundo semestre, durante a 67º IAA Commercial Vehicles, uma das feiras comerciais mais importantes do mundo em transporte, logística e mobilidade, realizada em Hannover, na Alemanha.

“Essa nova parceria com o RIO, certamente irá aprimorar a forma de monitorar o transporte de cargas, proporcionando uma maior segurança para as empresas e motoristas do grupo. Com uma tecnologia consistente, o RIO Security tem o objetivo de gerir dados precisos para uma operação mais eficiente e segura”, declara Michel Levy, CEO da Omnilink.

Com a solução, a Omnilink estendeu a parceria com a Volkswagen Caminhões e Ônibus iniciada em 2008, com o Volksnet e posteriormente com o MAN Guard, para atender todas as necessidades do mercado de transporte, oferecendo inteligência em telemetria, logística, rastreamento e monitoramento de veículos em tempo real, o que resulta em mais segurança nas operações e um gerenciamento de frota eficiente e lucrativo.

Aumento da segurança com o rotograma falado
A Omnilink também passou a disponibilizar a funcionalidade do rotograma falado embarcado em suas soluções de gestão de risco Omniturbo e Omnidual, para auxiliar clientes a reforçarem a prevenção de acidentes nas estradas. A solução permite aos gestores de frota programarem dicas de segurança no rastreador do caminhão, como por exemplo, avisos de curvas perigosas e redução de velocidade.

Essas dicas são faladas ao longo da rota e podem ser programadas remotamente. Um dos diferenciais no rotograma da Omnilink é a possibilidade de as mensagens ficarem gravadas diretamente na memória do rastreador e funcionarem em locais que não possuem cobertura de sinal de GPRS, como em túneis e serras.

Nova filial no Nordeste
Outra grande novidade aconteceu em outubro quando a empresa inaugurou o seu escritório em Recife (PE), que passou a contar com atendimento comercial especial para a região. O objetivo da abertura é desenvolver novas parcerias locais e ampliar seu atendimento, para entregar mais soluções inovadoras e com alto valor de resultado em seus produtos.

A expansão para o Nordeste tornou-se estratégica por conta do aumento do índice de roubos na região que totalizou 5,83% dos casos em 2017, sendo a segunda região com o maior número, atrás apenas do Sudeste que concentra 85,53% do total, segundo dados da NTC&Logística – Associação Nacional do Transporte de Carga e Logística.

“Com a abertura desta nova filial pretendemos reforçar ainda mais a nossa marca no Nordeste e fortalecer o plano de expansão local, começando inicialmente pelo Recife e dando prosseguimento por outras cidades da região. Temos como meta ajudar nossos clientes a terem um retorno financeiro maior, economizarem combustível, reduzirem as perdas com cargas, e os investimentos com seguro, ajudando a fortalecer a segurança dos motoristas com a redução significativa de acidentes”, comenta o CEO da Omnilink.

Inteligência em telemetria
Ao decorrer do ano, a empresa também investiu maiores esforços para as suas soluções em telemetria, a partir de seu produto Omnitelemetria, que viabiliza o monitoramento do veículo em tempo real para coletar dados precisos sobre o comportamento do motorista e das condições do veículo por meio de dezenas de sensores instalados nos caminhões.

A solução realiza gerenciamento detalhado que analisa o desempenho da frota de maneira simples e completa, controlando o consumo (km/l), uso da tomada de força e implementos do veículo, uso da embreagem e torque reduzido. Graças à solução é possível avaliar precisamente o modo de condução e as condições do veículo por meio da leitura de dados.

“Além da localização, o sistema informa se há a necessidade de fazer alguma manutenção ou se há alguma ocorrência fora dos padrões, como paradas não previstas durante a viagem. Mas a principal vantagem da telemetria é a possibilidade de acompanhar a forma como os condutores dirigem e com isso criar ainda mais segurança nas estradas”, explica Levy.

A empresa, que possui nos dados um grande diferencial para aumentar a segurança nas estradas, espera fechar ano com crescimento de 20% em seu faturamento.

Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Top do Transporte
Brasil Log
Brasil Log
Brasil Log
Savoy Retrak Veloe w6connect
Assine a Revista Logweb
Assine a Revista Logweb
Revista Logweb