Facebook Twitter Linkedin Instagram Youtube telegram
Resultados 27 de julho de 2015

Panalpina tem lucro estável em ambiente de mercado lento

A Panalpina, um dos maiores operadores logísticos do mundo, manteve a lucratividade estável no primeiro semestre de 2015, mesmo com um ambiente econômico desafiador.

Embora o lucro bruto do grupo tenha reduzido 5% (ajustado a taxas de moeda constantes: +2%) para CHF 736,1 milhões, o EBIT e o lucro consolidado permaneceram estáveis, atingindo CHF 60,4 milhões (+0,4%; ajustado: +7%) e CHF 45,3 milhões (+3%; ajustado: +10%), respectivamente. O EBIT subiu em Frete Marítimo, mas caiu em Frete Aéreo. Logística relatou um EBIT positivo de CHF 1,5 milhão no semestre.

“Tivemos sucesso em manter a lucratividade estável nos primeiros seis meses do ano, apesar de um mercado lento em frete aéreo e marítimo. Estamos fazendo um trabalho cada vez melhor no controle de nossos custos. Com o ajuste da moeda, a lucratividade foi maior do que no ano passado”, diz o CEO da Panalpina, Peter Ulber. “No primeiro semestre do ano, aumentamos volumes em linha com o mercado em Frete Marítimo, mas ficamos aquém do crescimento do mercado em Frete Aéreo, onde claramente sentimos as turbulências do setor energético. Em geral, a demanda de transporte global diminuiu consideravelmente no segundo trimestre do ano”.

Enersys
Volvo
Savoy
Retrak
postal